sábado, 13 de dezembro de 2008

Um dia bom, com sons de Natal

Hoje fui passear até ao centro da cidade de Minneapolis. Aproveitando que não estava frio (estavam 0º o que é bem melhor que os -20º de ontem) passeei pelas ruas da cidade ansiando por algo diferente de compras e lojas.
A dada altura encontrei: na entrada de uma zona comercial, mas abrigado da rua, uma orquestra preparava-se para tocar músicas de Natal para quem quisesse ouvir e eu fiquei. Sentei-me no chão e fiquei, deliciada e emocionada. Então, por entre a alegria de estar ali num lugar bonito e agradável, e a saudade que aperta muito nestas viagens, caiu uma lagrimita marota mas depois lá continuei, apreciando a benção da música e daquele momento.
A foto não é muito boa (só tinha à mão o telemóvel) mas logo pensei em tirá-la para colocar junto do post que saberia iria querer escrever aqui. É que já me vou habituando a partilhar estas coisas pequeninas convosco...
E, porque a quem foi dada música quer também partilhar música, aqui ficam dois extras do calendário: duas músicas muito bonitas que ontem um colega me sugeriu quando eu lhe falei da ideia. De imediato disse: "espero que não te tenhas esquecido do "12 days of Christmas" e do "Holly Night". E tinha!!! Não estão na lista que preparei para estes dias, por isso, e porque concordo que o esquecimento é imperdoável, aqui ficam agora.
Com este colega aprendi também que há um significado cristão para a música pagã "12 days of Christmas". Embora haja quem dispute a veracidade desta interpretação, eu acho-a muito bonita e com sentido. Partilho aqui.
Bom domingo para todos!
Raio de Sol

1 comentários:

Sofia 14 de dezembro de 2008 às 01:00  

Que bom, boa música ao vivo e de borla...
Embora longe estamos contigo! Com tanto frio compra um chapéu para o narizinho.
Eu tb já me tinha lembrado dessas duas músicas, pensei que estavas a pensar nelas mais para o fim do Advento.
Bjks

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP