domingo, 14 de dezembro de 2008

Em Bruges

Bruges é uma cidade lindíssima! Cheia de canais e recantos bons para tirar uma fotografia. Qualquer foto, tirada num qualquer local de Bruges, transforma-se numa imagem de um postal. Aguns apelidam-na de Veneza do Norte. Quanto a isso não sei, porque nunca fui a Veneza, mas que Bruges é lindíssima lá isso é!

E porquê tudo isto agora? Porque acabei mesmo agora de ver o filme de Martin McDonagh intitulado In Bruges. Atrevo-me a dizer que foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos e com certeza um dos melhores deste ano. Em Portugal, este filme passou um tudo ou nada despercebido. Uma comédia negra bestial com interpretações quase perfeitas de Colin Ferrell, Brendan Gleeson e Ralph Fiennes. A música de Carter Burwell, casa na perfeição com o filme e a realização e o argumento de McDonagh, é hilariante. A mim apeteceu-me revê-lo assim que acabou. Há diálogos brilhantes e hilariantes, o ambiente melancólico de Bruges, violência extrema em paisagens hidílicas, romance, piadas de anões, assistimos inclusivé ao combinar de um tiroteio! Tudo se mistura e flui de maneira tão natural que parece fácil fazer um filme assim! Aliado a tudo isso um final fantástico! (No entanto sei que a maioria de vós não vai gostar!)


Eu já vi e vocês?
P.S. A accção decorre na época de Natal, apesar de não ser propriamente um filme natalício. OH!OH!OH!

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP