sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Imprópria para consumo vs Madrinha babada

Hoje reparei que o meu prazo de validade expirou, estou imprópria para consumo.

Há dias assim. Uma "pescocite", algumas notícias não muito boas, cansaço e um dia chuvomelancólico não são bons companheiros nesta situação, por isso tento não dar a tudo isto uma importância excessiva e esperar calmamente por um dia melhor.


Apesar de tudo isto há uma coisa que hoje me aquece a pedra preta e fria que tenho no lugar do coração: a minha afilhada faz 12 anos!


Sou uma madrinha babadíssima, e não que eu tenha contribuido positivamente para o que quer que seja no crescimento dela (ou do meu Cucu). A minha afilhada é uma miúda com imensas qualidades, das quais destaco duas: é meiga (agora um bocadinho mais arredia porque isto da adolescência não deixa grande margem de manobra para beijinhos à madrinha velhota) e cuidadosa. É atenta aos outros, especialmente aos bichos e às crianças! Haviam de a ver com o meu Cucu! O Miu, esse deixou-se dormir no colo dela, como se estivesse no colo da dona.


Às vezes ela duvida das suas capacidades o que é normal e saúdavel, no sentido em que se põe em causa, mas que muitas vezes também a impede de arriscar e avançar. Eu cá não tenho dúvidas de que é uma miúda especial, bonita e inteligente.
Hoje pensei em dar-lhe um presente que eu acho que ela vai gostar! Estou "aos saltinhos" a tentar imaginar a reacção dela!


Aaaaaaaaaaaaah e tenho a certeza que o abraço dela me devolveria um novo prazo de validade.


Kika MUITOS PARABÉNS!

1 comentários:

Sofia 7 de dezembro de 2008 às 20:37  

Quando dizes que não contribuis em nada, é MENTIRA. Não que ela manifeste muito, ela é sensível mas não gosta muito de mostrar essa sensibilidade, pensa muito em ti e compara-se muito a ti. No cabeleireiro, "é um penteado igual ao da minha madrinha por favor."; na escola diz a todos os professores, principalmente aos ligados às ciências, e com muito orgulho "a minha madrinha é cientista."; diz ao padre da paróquia "a minha madrinha está na tua terra, é uma boa madrinha e fui eu que escolhi."
Tenho a certeza que ela tem muito orgulho na madrinha que tem e que toma muitas decisões a pensar "a minha Madrinha vai gostar!"
Obrigado MadriFilhada... Nem todas as pessoas têm este título.

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP