segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

1 de Dezembro: "Carol of the Bells"

Chegou Dezembro e com ele o Calendário Musical do Advento!

Para a estreia escolhi uma cancão tradicional de Natal - Carol of the Bells - em que a sonoridade dos sinos nos lembra a alegria deste tempo. Para mim é também uma doce recordação de um concerto coral de Natal, em Minneapolis, em Dezembro de 2007. Uma das minhas favoritas, sem dúvida! Esta versão é interpretada pelo coral Musica Sacra.
Hark! How the bells
Sweet silver bells
All seem to say,
"Throw cares away."
Christmas is here
bringing good cheer
To young and old
Meek and the bold

Ding, dong, ding, dong
That is their song
With joyful ring
All carolling
One seems to hear
Words of good cheer
From ev'rywhere
Filling the air

Oh how they pound,
Raising the sound,
O'er hill and dale,
Telling their tale,
Gaily they ring
While people sing
Songs of good cheer
Christmas is here
Merry, merry, merry, merry Christmas
Merry, merry, merry, merry Christmas

On, on they send
On without end
Their joyful tone
To ev'ry home
(repeat from the beginning)
Ding, dong, ding, dong.
PS: Para ouvir a música vai ao link no nome da música e, na nova página que se abre automaticamente, escolhe a opção "Download". Depois guarda para o teu disco (se quiseres) ou faz "Open" e ouve directamente, sem teres que descarregar o ficheiro.

7 comentários:

Piquenina 1 de dezembro de 2008 às 21:03  

Eu sou a MAIOR entusiasta desta rubrica!
Que ideia brilhante!
Fucas!
Aaaaaaaaaaaaah adoro o Natal!

Sofia 1 de dezembro de 2008 às 21:46  

Escolha excelente.
Eu também adoro o Natal e principalmente com este espírito de partilha.
Também estou muito curiosa com esta rubrica.
Deixo uma sugestão: "Merry Chistmas Everyone" do cd Children's Chirstmas Collection. Apetece dançar sem pisar os riscos, desta vez sem frio.
Sugestão de website:www.kidsmusis.co.uk
Bjks

Raio de Sol 1 de dezembro de 2008 às 22:01  

Ora bem! Está dado o mote para que esta rúbrica seja verdadeiramente partilhada: as sugestões!
A primeira está já registada (Sofia, se tiveres o MP3 da música manda-me por mail, pf) e a segunda, feita pela Piquenina na privacidade do Skype também. Sempre que as sugestões não estejam na lista que já tenho para cada dia do mês, acrescentarei como bónus, aqui e ali. Por isso, neste calendário, cada dia pode ter mais que um "chocolate"... Bom, não é? Beijinhos!

Mafalda 2 de dezembro de 2008 às 10:03  

no outro dia li uma cena no teu hi5 q tive que concordar a 100000000%
eu gosto do natal - da parte das musicas do pinheiro das olas do presepio da comida das decoraçoes na rua... isso sim é natal:D

luís.r 2 de dezembro de 2008 às 10:19  

Confesso que sou um pouco cínico em relação à música de Natal. Tavez por ouvir há décadas o mesmo CD em todos os supermercados. Mas mandei umas sugestões à Piquenina. Para este ou outros Natais futuros. Feliz Natal!

A menina das bolinhas 2 de dezembro de 2008 às 11:20  

Se me permitirem fazer umas pequenas sugestões musicais natalícias (porque eu tb adoro o natal... o frio, as luzes e o quentinho da lareira)
- White Christmas (pode ser a versão do Nat King Cole ou do Michael Bubblé)
- Wonderful Christmas Time (Paul McCartney)

E pronto há tantas, que se eu me puser para aqui a dar sugestões nunca mais
Gosto muito desta ideia mas se a ideia também pudesse vir com uma Advents Calendar mas com chocolatinho era a combinação perfeita ;)

Nuno 2 de dezembro de 2008 às 23:19  

Bem, regressei hoje ao trabalho, após ums breves férias...lá voltei novamente à mesma rotina, aos mesmos cromos, aos mesmos idiotas, às 5000 tarefas que já deviam estar estar feitas ontem...and so long...

Para terminar o dia, meti o Tico e o Teco a dar à roldana e voilá, resolvi vir até aqui...ver se o Planeta continua no mesmo sitio e ouvir uma musiquinha de natal, para me ajudar a manter o espirito natalicio intacto...

Bjs

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP