quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Gosto de... ter um Miu em casa.

Gosto de ter um Miu em casa. Um gato preto de olhos de mel, que corre de um lado para o outro, que vai afiar as unhas antes de me vir pedir mimos quando chego a casa, ao fim do dia. Gosto deste ritual (mas de rituais falarei noutro post). (tb) Gosto de descobrir o que ele andou a fazer durante o dia. A maioria das vezes não sou capaz, que ele é muito reservado. Gosto de o ver dormir. Gosto da companhia que me faz nos serões de trabalho. Gosto de como me obriga a parar de trabalhar, quando começa a ficar "gatofuso" e psicodoido a deitar tudo abaixo à sua passagem porque afinal já são horas de ir dormir. Gosto de como se vem enroscar no meu colo, ou de como se interpõe SEMPRE entre mim e o que estou a ler. Gosto de lhe passar as mãos pelo pêlo sedoso. Gosto de brincar com ele. Gosto de lhe pegar e trocar-lhe as voltas. Gosto do que este gato fez por mim.

2 comentários:

. 17 de dezembro de 2008 às 22:33  

ok, eu confesso.. se eu tivesse um gato como o miu, talvez mudasse de ideia quanto a esses bichanos!

tem poses de estátua egípcia e tudo, o raio do gato é mm castiço! :p

Sofia 19 de dezembro de 2008 às 17:36  

Às vezes os animais fazem mais que as pessoas!...

:)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP