domingo, 15 de março de 2009

pesca vs caça

gosto de caçar. desculpem-me os puristas e defensores dos bichos. gosto do espírito da caça. já há muitos anos que não vou, tenho uma pontaria péssima, sou uma naba a identificar as espécies, tenho um péssimo sentido de orientação, mas que querem? gosto! gosto da caça ao coelho, não gosto da caça às rolas. a grande diferença, para além da óbvia, é que na caça aos coelhos andamos atrás deles e na caça às rolas fica-se sentado à espera que elas passem.

não gosto da pesca. sentada à espera que venha o peixe. costumo dizer que só pescaria se pudesse pescar como os ursos: à chapada! :D
dizem-me os pescadores que não é bem assim. bom eu cá já fui pescar e não gostei. demasiado parado. demasiada inactividade.

na caça ao coelho corremos atrás. lêem-se sinais. persegue-se.

tudo isto para dizer que neste momento me sinto como se estivesse a pescar ou na caça às rolas e não me agrada.

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP