quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

de olhos mal abertos

Ontem andei o dia inteiro aos “tombos”. A falta de um fim-de-semana descansado, depois de uma semana de trabalho, deixa-me assim. Como me dizia uma colega, depois deste meu fim-de-semana tenho a semana toda para descansar :) Uma semana corrida, porque preciso preparar amostras e fazer medidas todos os dias. Adiante. Assim, comecei o dia de olhos mal abertos. Somente uma nesguinha, o indispensável para ver por onde ia sem tropeçar demasiado. A senhora do café onde pequeno-almoço até se riu. Fui incapaz de abrir os olhos por completo! Parecia uma pequena toupeira exposta à luz (e sim, também me refiro ao meu odor corporal ;)).

Durante o dia tive aquele ar que eu classifico de “morta-viva”, e novamente o odor corporal está incluído ;)

À noite tive que regressar de óculos escuros, porque a luz do comboio se estava a revelar insuportável para a minha retina. Assim cheguei gloriosamente às 19h30 a Braga de óculos de sol na cara para melhor poder ver a noite! :)

Chegada à casota, depois do mínimo e indispensável à minha sobrevivência (o gato que se lixe, que ele é capaz de caçar pardais sem espingarda), decidi fazer um telefonema. Eram 21h. Tudo correu bem até eu me ter deitado no sofá e ter começado a fazer festas ao gato. Como me diz a criatura destinatária desse telefonema quando isso acontece eu, e não o gato, começo a ronronar. E foi o que efectivamente aconteceu, comecei a ronronar e não me lembro de como acabou o telefonema. Sei que acordei às 2h ainda no sofá e com o gato enroscado em mim, com tudo ligado (luz, ventilador, tv), telemóvel caído e lá dentro uma mensagem que dizia: “Então boa noite! Zzzz... Zzzz... Zzzz...”

Não sei se comecei a desfalecer lentamente ou se apaguei instantaneamente. Não sei se ainda grunhi alguma coisa ou se entaramelei meia dúzia de palavras, mas de uma coisa estou certa, do outro lado devem ter havido algumas gargalhadas e esta história vai-me perseguir durante os próximos tempos!

NOTA: Hoje isto também promete. Assim que cheguei ao café para pequeno-almoçar eis que se abre a mochila do computador e eis que este aterra em cheio no meu pé. Fantástico! Afinal ainda estou a dormir e os meus olhos, esses, continuam mal abertos. Continuo a sentir-me uma pequena toupeira... O que seria de mim sem os óculos de sol!

2 comentários:

Moura Aveirense 18 de fevereiro de 2009 às 16:55  

A situação está mesmo crítica!! :)

Egnalos 19 de fevereiro de 2009 às 12:26  

Confirmo a veracidade do exposto! (Pelo menos a parte do telefonema! AHAHAHA!) E sim, houve de facto umas valentes e sonoras gargalhadas com direito a chamar o Miu, tendo em conta que a dona não respondia! AHAHAHAH! "Olha escuta... VAI MAS É DORMIR!" Bj

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP