quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

10 meses

ela nasceu exactamente 10 meses antes de mim. acho que veio antes para depois me dar conselhos sábios.

não me lembro da minha existência sem ela. não me lembro de férias de Verão sem ela. não me lembro de piqueniques sem ela. não me lembro de planos de escrever livros sem ela. não me lembro de festas de aldeia/bailarico sem ela. não me lembro de fotografias nesta janela sem ela. é um ritual.

crescemos juntas ao longo de férias de Verão, na terra dos nossos pais e avós. férias que na infância eram muito apetecíveis, com correrias intermináveis na rua e um baloiço no quintal, e que na adolescência se tornaram menos apetecíveis. um mês inteiro numa aldeia onde nada se passava quando se tem 14, 15, 16, 17 anos não é propriamente o melhor "programa de festas". não havia internet, não havia piscinas, não havia dvd nem vídeo. a programação televisiva era silly. eu, mais "desesperada", de vez em quando fazia birra, mas ela não. sempre serena e em paz. trabalhávamos a imaginação. começámos a escrever livros. inventávamos jogos (tínhamos um pictonary só nosso), tirávamos imensas fotografias com a máquina dela. iámos passear para a estrada e andávamos até ao café mais afastado para tomarmos um carioca de limão. fazíamos piqueniques na hora do calor. fazíamos sobremesas. conversávamos. ouvíamos música. crescíamos sem dar conta.

ela a única amiga de infância que guardo e vale pela minha infância toda! quando formos velhinhas ainda vamos ter fotos nesta janela :) e já teremos subido "aquele" monte ;)

parabéns "labajoca"

2 comentários:

Moura Aveirense 11 de fevereiro de 2009 às 13:36  

:) é bom guardar amizades assim!

Beijinho, Moura Aveirense

Mary Claude 11 de fevereiro de 2009 às 14:19  

Minha linda!
Que te posso eu dizer, depois de ler estas linhas? que me fizeste chorar, mas lágrimas de felicidade por te conhecer e ter na minha vida; e relembrar tempos fantásticos da "nossa" história :) Serão muitos mais e sei que a nossa amizade vai atravessar uma vida inteira...
Gosto muito de ti!
Bj grande!
P.S. Gostei da foto, aliás nem podia ser outra... na nossa janela ;)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP