terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Post-it

Enchi a minha casa-de-banho de bolas. Bom, encher não será o termo mais correcto mas coloquei algumas. Bolas de feltro, coloridas, sobre as quais colei uns pedaços de papel que têm imagens de gotas de água e algumas frases.


A minha memória é má, o meu acordar (já tendo sido muito pior) não é famoso e achei que era altura de fazer algo para melhorar essa condição. Não há como ler todos os dias algumas frases para ajudar a lembrar e a predispor para o que vem pela frente.


Como o papel é colado no feltro possibilita que, ao longo do tempo, estas frases possam vir a ser alteradas. Só o tempo o dirá!
Que frases escolhi? Cá vão:


1) uma passagem do Eclesiastes que diz:
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"
para me lembrar que é preciso paciência.


2) um excerto de um poema do Jacques Prévert que a Carmo me enviou e que diz muito bem comigo:
"je suis comme je suis
je suis faite comme ça
quand j'ai envie de rire
oui je ris aux éclats"


3) uma frase da Margaret Drabble:
"quando nada é certo, tudo é possível"
para me recordar que só é impossível aquilo que não tentamos e que nada é definitivo, e


4) uma frase de um texto belíssimo do Papa João XXIII que publiquei aqui num dos primeiros posts e que diz:
"Hoje, apenas hoje, serei feliz"
porque ser feliz não é esperar pelo dia em que se terá aquele emprego, ou quando se tiver um filho, ou quando se tiver aquela casa, é ser feliz TODOS os dias com as "coisas piqueninas" que vão acontecendo.


Digam lá se lembrar isto tudo ao acordar não faz a diferença?
Para mim, faz!
Bom Dia então para todos!

7 comentários:

Unknown 7 de janeiro de 2009 às 13:15  

tenho sdds tuas pikinina...

***
I.

CláudiaMG 7 de janeiro de 2009 às 16:02  

Olá Piquenina

Que excelente ideia para implementar, acho que este fim-de-semana vou dar largas à minha imaginação e aproveitar essa excelente ideia, mas em vez de colocar frases como as tuas vou mas é mesmo colocar frases sobre o que os meus filhos devem fazer, do género:
- Tomar banho todos os dias;
- Lavar os dentes a seguir às refeições;
- Lavar as mãos com água e sabonete;
- No duche utilizar sempre gel de duche e não só apenas água.....
...lol....
O que achas da tua idéia aplicada aos mais pequenos????

Beijinhos
Cláudia (mãe do Baunilha e da Chocolate)

Sofia 7 de janeiro de 2009 às 20:02  

Acho que vou colar no espelho da minha casa de banho. Principalmente o do Papa João XXII.
Bjks
Saudades, muitas...
PS. O Colégio Plátanos deu 100 garrafões cheios de tampas para a cadeira do Cucu.

Xu 7 de janeiro de 2009 às 20:18  

bolas bolas bolas .....

Xu 7 de janeiro de 2009 às 20:18  

bolas bolas bolas .....

Mãe Sisa 10 de janeiro de 2009 às 18:27  

É realmente uma óptima ideia para tentar curar o teu "maravilhoso" acordar (que está bem melhor do que há uma década atrás!... ainda assim!).

Depois diz se tem resultado.
Também gostei da ideia da Claudia (apesar da minha WC já estar decorada com símbolos SPC, dar umas largas à imaginação - e cheia de bolas - pode ser uma boa ideia para disfarçar aqueles azulejos. AH AH AH). Queres fazer isso quando cá vieres?!?

13 de janeiro de 2009 às 19:40  

Vim aqui parar... gostei do blog em especial este post. Um 2009 mt luminoso

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP