quarta-feira, 6 de maio de 2009

sotão

A semana passada andei à procura de uns ficheiros antigos. No meio da minha demanda "choquei" contra uma pasta que tinha uns textos que escrevi há uns cinco anos, para um blogue. (foi de facto aí que me estreei nestas andanças bloguistas)

Sou suspeita, mas quando os releio espanto-me com o escrevi e acho que escrevia muito melhor do que agora. O espanto não fica por aí, porque consigo ver uma linha de união que liga estes textos com o que agora escrevo.

Fica um desses textos, para conferirem.

"Gostamos da vida como ela é

Aí está a frase que é o mote de uma nova campanha publicitária, de uma conhecida marca de telemóveis. Uma publicidade muito bem conseguida.

Gostar da vida como ela é, é difícil. Aceitar que não vivemos (e muito dificilmente alguma vez viveremos) numa euforia perpétua, ideia que nos insistem em querer vender constantemente, é talvez um dos maiores desafios dos dias de hoje.

Gostar das segundas-feiras preguiçosas, dos dias que começam mal, de ter um ataque de riso no café com os amigos, de passar do choro ao riso com uma amiga… aí está algo verdadeiramente sábio. Gosto da campanha. Gosto da frase. Gosto da vida… nem sempre como ela é… mas o caminho da sabedoria é longo.

Gosto do fim-de-semana. "

2 comentários:

Xu 6 de maio de 2009 às 18:57  

Por mim axo q continuas mt bem!

Mãe Sisa 6 de maio de 2009 às 19:34  

É... o caminho da sabedoria é longo e muitas vezes doloroso...

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP