terça-feira, 12 de maio de 2009

Casu Marzu

AVISO: este post não deve ser lido por pessoas susceptíveis de se enojarem. Envolverá a palavra queijo e larvas! Depois não digam que não avisei!


Casu Marzu é o nome de um queijo italiano, proveniente da Sardenha. É um queijo de ovelha, não pasteurizado, e que é fermentado com a ajuda de umas larvas que são propositadamente introduzidas no dito. Por esse facto não é legal haver Casu Marzu, devido às directivas da UE.

Eu comi (sem larvas) e devo-vos dizer que é MUITO BOM! Um queijo forte e saboroso ideal para beber com um bom vinho, o que até foi o caso!

5 comentários:

Moura Aveirense 12 de maio de 2009 às 18:56  

Mnhammmm, adoro queijo! :P

Xu 12 de maio de 2009 às 20:26  

OOOOOOOOOK ... Mt bem ... keijinhu kurado com larvas ... ok, ta-se bem! Se gostaste isso é o q interessa e agente ja come tanta m**** q sinceramente axo q n é um keijo q me vai enoijar assim!

mad_sci 12 de maio de 2009 às 23:21  

AAARRRRGGGHHHHH!!!!!
Viva a união europeia! Esse queijo devia ser banido da face da terra! Tudo o que alguma vez tocou em larvas n devia existir!! Ainda se me dissesses que era um queijo fermentado com a ajuda de ratazanas ou aranhas ainda era naquela mas larvas!!!!??

Sofia 13 de maio de 2009 às 10:13  

Parece-me muito bem...
Já conhecia com bolor, porque não com larvas?!
Onde está ele?! Trouxes-te?!

Pumenta 13 de maio de 2009 às 23:58  

Desde que as larvas lavem bem as mãos antes de começarem a trabalhar, por mim é na boa... marcha tudo!!!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP