quinta-feira, 24 de setembro de 2009

speechless

Sabem ainda estou a chorar baixinho, da imensa felicidade com que hoje o Cucu e a sua família foram brindados. E com esse choro foram-se embora as palavras porque, em momentos como este, elas não acrescentam nada. Já vi o programa, depois de o ter ouvido (Liguei-me à Xu na hora do programa, via skype, e ela pôs a TV bem alto para eu ouvir. Obrigado!) e voltei a emocionar-me. Devo confessar que ouve vários momentos de nó na garganta, durante o directo, e em que eu pensei: "só espero que não seja agora que me telefonem para eu falar". Junto com a emoção da belíssima e fantástica novidade, a emoção de ver todos os amigos felizes! Recebi vários telefonemas, dei a novidade e fiz três agradecimentos na blogosfera.


Um desses agradecimentos, via blogue, para a Nucha acabou num telefonema. E assim, ao fim destes meses, ouvi pela primeira vez a voz da Nucha. E o estranho é que não foi estranho (eu pelo menos não senti isso), parecia que nos conhecíamos há muito e que era normal falarmos ao telefone. Eu no comboio, ela em casa (julgo) a falarmos de voz embargada, arrepiadas, de lágrimas nos olhos, eu, prestes a rebentar num pranto.


Acabei a noite em celebração, porque tenho o enorme privilégio de ter amigos generosos. O Raio de Sol promoveu as comemorações e recebeu-me ainda melhor do que já é habitual. (Obrigado, mesmo! Um dia, se calhar, vou-te conseguir dizer tudo o que este e outros momentos significaram.)


Olhando para trás,
deixo-vos com uma pergunta:


e agora, ainda duvidam que os milagres acontecem???


"lf you look for it, I've got a sneaky feeling you'll find that love actually is all around."

9 comentários:

Nucha 24 de setembro de 2009 às 08:24  

Piquenina,
Apre que já estou a chorar logo pela manhã.
Eu também achei que te ouvia desde sempre...
Adorei este desfecho para o João. A Sisa esteve muito bem e também isso surtiu em mim um efeito espectacular.De serenidade, de humildade. Estou feliz por vós.
Beijinhos.
Nucha

luís.r 24 de setembro de 2009 às 09:16  

É bom quando coisas boas acontecem. Quando há objectivos nobres que se cumprem. Quando a nossa felicidade está na felicidade dos outros. É a forma mais pura e reconfortante de estar feliz. Jks

Menina da Invicta 24 de setembro de 2009 às 09:56  

eu n sabia!!

q bom!! td resolvido da melhor maneira... =) é justo!

bju gd!

Unknown 24 de setembro de 2009 às 10:51  

Fico mto feliz por todos vcs!!! É um final mto merecido.

Parabéns e mta força!!!

Bjs

Menina da Invicta 24 de setembro de 2009 às 11:19  

n consigo ver o video... :(

podias po-lo no teu blog. era fixe!!

Mãe Sisa 24 de setembro de 2009 às 15:33  

Olá comadre e leitores...
Não posso deixar de comentar este (e os outros relacionados)!

Antes de mais, obrigado a todos os que sentiram o apelo e tiveram genrosidade e disponibilidade para nos ajudar.
Obrigado pelas palavras (que também surgem sempre no momento mais oportuno).

Nucha,
Sem dúvida uma das mais empenhadas nesta campanha das tampas, sempre disponível e com mil e uma ideias!!! Muito obrigado e desculpe nem sempre lhe ter dado a resposta atempada, como esperaria. Que bom saber que lhe transmiti serenidade e humildade. Era mesmo assim que me estava a sentir (mas acredite que sei ser um bocadinho arrogante de vez em quando... quando é preciso impôr-me em determinadas situações...). A minha frustração só veio depois, quando me apercebi que não haveria tempo para falar de tudo o que eu tinha planeado.
Mas estou felicíssima por saber que este túnel está quase a chegar ao fim!

Quanto ao vídeo: eu não gosto muito da ideia da auto-publicitação e por isso também não coloquei os videos no nosso blog, mas pedi à produção do Vida Nova o vídeo integral da nossa participação (porque o que está disponível no sítio da SIC está repartido e não está completo - faltam p.e. as participações da avó Tété, da Ti'Maria e da Madrinha, claro!). Talvez quando o tiver comigo o publique...

Beijinhos

Lia 24 de setembro de 2009 às 15:54  

Olá Piquenina!
Acabei de tomar conhecimento do que se passou com o afilhado, através do blog da Laurinda Alves onde costumo também comentar, mas não tenho blog.
Impossível é tudo o que não tentamos!
Parabéns pela boa vontade em ajudar os outros.
Se as tampas não forem necessárias, o jornal da vila onde vivo recebe-as para doar também cadeiras de rodas a pessoas necessitadas. No Natal 2008 ofereceram 7 cadeiras, foi maravilhoso ver tantas pessoas felizes.. As pessoas que aqui vivem, alunos das escolas e amigos, todos colaboram com sacos de tampas.
Se quiseres contactar-me pelo meu e-mail, posso dar-te os elementos necessários para a utilização dessas tampas, ok?
Obrigada pela tua generosidade. Lia

Nucha 24 de setembro de 2009 às 18:08  

Mãe Sisa,
Obrigada pelas palavras. Fiquei tão contente...
Eu sei o que sente nessa publicitação mas a vida é assim e os média fazem o seu trabalho . Digo-te que a frustração te vai passar porque as pessoas percebem pela tua postura que não ias para ali mendigar nada, alias nunca o fizeste, graças a Deus.
Importava a cadeira e essa já cá canta...agora vamos pensar com calma nas tampas, mas como eu digo a palavra de ordem continua a ser JUNTAR TAMPAS NOS TAMPÓDROMOS...
Beijos para vocês, que o João usufrua muito da cadeira. Sempre que for preciso cá continuo no meu posto :)
Nucha

Xu 24 de setembro de 2009 às 22:47  

DE NADA, era o minimo que eu podia fazer!
Alguns milagres acontecem, é um facto e ainda bem q é assim!
Foi um prazer poder dar-te o mais proximo possivel akeles momentos q nos deixaram psicodoidas de ansiedade, de nervos e de adrenalina mas axo q valeu bem a pena pq ... pq valeu, porra!
E pelos vistos o teu dia também nao parou de correr bem e isso é memu bestial!
Acima de tds os agradecimentos, nervos e td e td e td o importante é q ele tenha a cadeira e isso n invalida o esforço de tds os q se empenharam (uns mais q outros, eu sei) no mesmo objectivo ... a cadeira para ele!
Oh pa .. e com akele olhar ... nos ja sabiamos q ele merecia ... foi so uma maneira de o mundo constatar... é lindu o meu "sobrinho" e amo-o de coração ... a ele e á mae dele ... apesar de nca lho dizer mas ... sou assim ... n tenho mt jeito para as palavras ... humpf..

Tou desejosa de ele a tenha! BOA MEMU!


PS - Por aki houve boas noticias do mini primo ;)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP