sexta-feira, 17 de julho de 2009

encontros na blogosfera a propósito de tampas de plástico

foto tirada em Bremen, Julho 2009


desta vez foi com a Nucha.
aqui há tempos deixei um comentário/apelo no blogue da Laurinda Alves a propósito desta missão tampas e a Nucha disponibilizou-se logo a ajudar a angariá-las.

não conheço a Nucha, mas a verdade é que ontem trocámos uns e-mails deliciosos que me faz sentir que a conhecemos desde sempre.

lembro-me que uma amiga, aqui há uns tempos, recebeu um e-mail em que alguém de certo modo criticava esta história dos blogues, dizendo que as pessoas deixavam de se encontrar para ter relações virtuais. para mim a experiência é a oposta, o mundo da blogosfera tem permitido encontros que seriam de outro modo muito improváveis. por exemplo a Moura sugeriu há pouco tempo um café entre Porto e Aveiro e eu fiquei com muita vontade que ele aconteça (ainda não sei quando Moura, porque ainda tenho a minha vida um pouco embrulhada).

quem disse que as sintonias não se podem gerar deste modo? ou já se esqueceram das madrinhas de guerra, que tantas vezes resultou em casamento?

gosto destes (e de outros) encontros.

5 comentários:

Moura Aveirense 17 de julho de 2009 às 22:17  

Claro, Piquenina! Quando puderes e quiseres envia-me um email para mouraaveirense@gmail.com, teria todo o gosto de tomarmos um cafézito. Acho que devemos ser moçoilas da mesma geração LOL

Essas pessoas que falam "ah, isso dos blogues é uma treta, blá, blá, blá..." não sabem o que dizem: no meu caso, por exemplo, conheci pessoalmente na Gulbenkian a Gi , o Paulo e o João , depois de intensas trocas de comentários na blogosfera, a propósito da paixão comum pela música clássica. Acho que são muito giras estas afinidades e todos os encontros (tanto reais como virtuais) em que se promovem partilhas e gostos comuns são bem-vindos!

Bjs e bom fds, Moura Aveirense

Nucha 17 de julho de 2009 às 22:21  

Piquenina,
O mundo blogosférico é fantástico!! Eu digo sempre que é como no mundo real. Se traçar-mos bem o caminho iremos sempre por...bom caminho. é sempre bom conhecer gente boa, solidária, terna, dedicada...enfim, essas coisas que nos fazem sentir pessoas.O teu Cucu vale isto tudo...e é por ele e por outros Cucus que cá temos que andar e lutar.
Bj para ti.Foi bom conhecer-te por enquanto assim.
Como está o teu pai???Boas melhoras.A Sisa ainda não me disse nada...eu aguardo!!!!
http://treschavenasdecha.blogs.sapo.pt/

Mãe Sisa 18 de julho de 2009 às 14:55  

Nucha,
A Sisa é assim, às vezes, uma desnaturada... quando o filho lhe dá um pouco mais "trabalho" do que o habitual (ele pregou-nos um sustinho, outra vez), mas não é por mal!

Eu também tenho tido uma óptima experiência neste mundo paralelo.
A começar pela forte amizade com a Grilinha e a passar pela onda de solidariedade de que temos sido testemunhas... Muito Bom!

Nucha 19 de julho de 2009 às 23:15  

Sisa,
Desnaturada deve ser uma palavra que não consta no teu dicionário...
Beijinhos
Nucha

Xu 20 de julho de 2009 às 15:23  

Gostava de poder ir convosco as duas a esse cafezinho ... q por mim ate se poderia prolongar por um bolinho e kem sabe masi um cafe ... heheheh

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP