quarta-feira, 28 de outubro de 2009

gosto de... seixos rolados, conchas...




de os apanhar na praia, principalmente "fora de época". como na tarde de Outubro em que apanhei estes na praia da Apúlia. é um gosto que vem de infância. no Verão apanhava todas os seixos e conchas que conseguia e que depois ao longo do ano davam com a minha mãe em louca, pelo cheiro a "mar em putrefacção" que emanava do meu quarto.
passear na praia, quando ela só é habitada pelos pescadores, pelas gaivotas ou pelos amantes é um ritual de purificação. lava-me a alma.
quanto aos seixos, gosto do jeito como ficam polidos de "tanto levarem do mar". seria bom que todos conseguíssemos chegar a ser seixos rolados e, ao invés de ganhar espinhos com as vissicitudes da vida, ficarmos macios e polidos.

2 comentários:

zica blue 28 de outubro de 2009 às 14:28  

então é preciso que cada um encontre o seu próprio mar que lhe adoce as arestas.....

Xu 29 de outubro de 2009 às 16:51  

por enqto tenho pikos ... mas tb n sei se algum dia me irao limar as arestas .... gheheheheheheh


posso pedir á mini pa coleccionar uma boa dose destas e pa te levar qdo ai formos, q me dizes??

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP