terça-feira, 27 de outubro de 2009

à turra e à massa

durante muito tempo esta era a expressão que melhor me definia. andava sempre "em conflito" por alguma coisa. e quando falo de andar "à turra e à massa" é, sobretudo e quase em exclusivo, comigo.

eu sozinha consigo assemelhar-me a uma imensa família disfuncional, cheia de irmãos que se batem, pais que não se entendem, tios intrometidos... enfim uma amálgama (gosto mesmo desta palavra. faz-me cócegas na amígdalas) de gente e casos mal resolvidos.

com o passar do tempo, tenho vindo a transformar-me neste "cavaleiro"


(foto tirada nos Arcos de Valdevez, Outubro 2009)

tirei as esporas, passei a andar com uma lança sem ponta e deixei o galope para andar a passo.

se vivo melhor comigo hoje? sem dúvida.
se ainda restam algumas lutas pessoais? provavelmente.
se me deixei de fazer de tudo uma 'causa' pela qual lutar? sim, em grande parte. percebi que isto de andar constantemente "a dar o peito às balas" é, como dizer?, burrice mascarada de coragem.

por isso, e até ver, a guerra fechou.

1 comentários:

Xu 29 de outubro de 2009 às 16:46  

huuuuuuuuuuuuuuuum .... n me parece! Tens alma de guerreira por isso n me parece q vas poisar as armas de lado por mt tempo. Pelo menos ate encontares alguam coisa pelo q lutar ... certo??

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP