domingo, 26 de abril de 2009

vivo com uma ditadora - para quando o 25 de abril dos gatos?

Acho-lhe uma piada a falar do 25 de Abril… realmente!


25 de Abril para os humanos e para o gato que vive com ela? Bom, para o gato que vive com ela, nada! Ditadura I MAI NADA! Não sei se me vou escapar ao “delete azul”.

E porquê isto? Sim, na sexta-feira à noite vomitei e ontem de manhã vomitei duas vezes, a última vez o vómito tinha cor de post-it amarelo. So what? Pronto e também esticava o pescoço como se tivesse alguma coisa na garganta. Um gato também tem direito a ir para os copos e não é vergonha nenhuma se uma vez por outra não conseguir aguentar tudo. Mas não, com esta menina não! Ontem lá tive que ir na minha caravana, enquanto ainda estava nauseado, para ir ver à vet. E ontem não me estava nada a apetecer ver a vet. Ela é giraça e tal mas ontem estava a adivinhar que ela me ia arreliar. Gajas! Pffff!

E adivinhei mesmo. Tive que fazer um Raio X, e ao princípio até achei que podia ser bom, eu e a vet numa salinha. E melhor ainda quando ela chamou a minha dona. Eu e duas miúdas numa sala. Hum… Mas quando elas vestiram o avental azul e puseram uma espécie de cachecol comecei a perceber que se calhar a coisa ia correr mal. E correu! Uma a puxar-me as patas da frente e outra a puxar-me as patas de trás e a pôr-me de lado para me tirar uma fotografia ao estômago e ao intestino. Bom, eu sei que sou lindo, mas há partes de mim mais bonitas para fotografar. Depois quiseram comprar-me com comida, mas eu não me vendi! E como se não tivesse bastado o que me tinham feito antes depois levei duas injecções no lombo e uma mistela amarela na boca, que não era cerveja! Depois ouvi-as falar de que tinha uma gastrite e mais não sei o quê… as miúdas são umas stressadas e inventam!

Vim para casa e finalmente pude descansar da noitada.

Hoje, porém, descubro que não posso ir para o terraço. Combinaram as duas que não posso ir para lá, porque isto se calhar foi alguma coisa que comi e que me fez mal e porque é preciso vigiar se não volto a vomitar e mais não sei o quê! Portanto isto do 25 de Abril é uma g’anda treta porque eu estou privado da minha liberdade. Mais é que depois disto vou ter outra gaja a chatear-me, sim porque a minha nina vai-me lixar os bigodes quando eu lhe voltar a aparecer.
Pronto eu sei que se fosse outra dona ela nunca me teria deixado pôr, em tempo algum, uma pata no terraço mas se já deixou porque é que agora me prende aqui???

Não gosto!
É muito difícil ser gato nesta casota! Libertem-me!

PS1 Enquanto ela não me libertar não vou parar de correr de um lado para o outro aqui.


PS2 Tenho de pôr uma nota mental para não me esquecer que o bom de adoecer é que tenho direito a comida de latinha e a muitos mimos. Miiiaaauuuu.

4 comentários:

Mãe Sisa 26 de abril de 2009 às 15:35  

'Tadinho do meu afilhado!
Doentinho...

Espera lá: não me digas que esta história de arranjares uma gastrite a dias da tua dona se pirar daqui para "laurear a pevide", foi propositado para que ela ficasse com algum peso na consciência?!?
Tu és tramado!
Rápidas melhoras...

Moura Aveirense 26 de abril de 2009 às 16:47  

Também arrelio-me tanto quando o meu cãozinho está menos bem...

Menina da Invicta 27 de abril de 2009 às 20:26  

entao, miu??

s te fecharam em casa é pq tem q ser. é mm mau ficar doente. eu acho q tou a chocar alguma ag... seca!

ve mas é s te poes bom, sim?

mimos nesse lombo preto!

=)

Xu 29 de abril de 2009 às 00:49  

Miu manda-me as frases de guerra que keres ver estampadas nos cartazes que eu faço-os. Qto a ela ... mia-lhe ate ela perder os sentidos, ou seja, tenta vence-la pelo cansaço... acredita, resulta seeeeeeeempre.
Se mesmo assim ela n ceder tu tufona-me pelo Skcat (q é a versao felina do skype) e diz-me qq coisa pa eu poder ver o q consigo por ti. Com sorte meto a TVI e a protectora dos animais á tua porta e alem disso seras noticia de abertura das noticias mais parvas mas ao mm tempo as mais vistas do nosso pais... arrisca meu amigo peludo.
E pa proxima q andares ai a inventar doenças pa teres atenção ... eh pa ... pensa bem antes n te vas f**** como desta vez, ta?
Beijokas e ronrons no focinho

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP