quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pacífico, Brasil e África na mala de viagem

Uma semana, três livros! Este é um dos sinais da ociosidade da semana de férias de que acabei de chegar. Sol, praia, descanso e bons livros. Recomendo vivamente ;-)

A primeira "viagem" foi até uma ilha no Pacífico para acompanhar Matilde enquanto ela e outras crianças descobrem Mr. Pip (e Charles Dickens), encontrando sinais de esperança num mundo que lenta e cruelmente se desfaz à sua volta, dilacerado pela guerra.

Depois fui até ao Brasil nos contos de Lya Luft - O Silêncio dos Amantes. Histórias simples, de vidas simples e iguais a tantas outras. 20 contos (se a memória não me falha) muito bem escritos e que tocam o coração.

O último livro - e a última "viagem" - foi por terras de África: Angola, Moçambique e África do Sul. "As mulheres do meu pai" do José Eduardo Agualusa é um livro para ler de um fôlego só. Uma viagem real que se cruza com outra ficcionada, por estes três países, à procura da história e descendência de Francisco Manso. Intenso como África, este livro deixou-me com vontade de fazer as malas outra vez... :-)

Quem me dera poder ler assim, todos os dias...

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP