quinta-feira, 9 de abril de 2009

re... encontros com me, myself and I

às vezes dou por mim de...
... sencantada,
... siludida
... pressiva

e acrescento a isso uma tristeza pelo facto de me sentir assim. Porque acho que não tenho motivos para isso (que diabo!) sou saudável, tenho uma família, tenho amigos que me aturam, tenho um bom ambiente de trabalho, tenho trabalho, tenho um gato que me alegra, vivo num sítio agradável... porque raio é que estes sentimentos me assaltam?

Depois percebo que sou uma insatisfeita. Na verdade estou muito melhor do que há um ano atrás e há dias em que me sinto tão triste ou mais do que nessa altura. Nesses dias guardo em mim a certeza de que devia ter nascido aqui onde me encontro, Trás-os-Montes, e ter passado a vida toda a guardar cabras (com chocalho - é uma piada entre mim e a minha comadre mais velha ;)) que seria muito mais feliz. Mas rapidamente percebo que não, sendo herança genética ou influência do meio ou meio-meio, que seria sempre insatisfeita e que se guardasse cabras provavelmente ficaria insatisfeita por serem cabras e não serem ovelhas, vacas ou avestruzes.

E assim como percebo isso, rapidamente também percebo que tenho aprendido (the hard way) que a vida é demasiado preciosa e que tem demasiado potencial para que querermos somente o que ela nos dá! A maioria das vezes ela não é justa e por isso temos que "arregaçar as mangas e ir à luta", e que isso não implica necessariamente e a toda a hora acção. Às vezes "ir à luta" é adoptar uma atitude pacifista (connosco). Não nos agredirmos!

Estes re... encontros que vou tendo comigo, apesar de esquizóides, são bons!

“I have the simplest tastes. I am always satisfied with the best.” [Oscar Wilde]

5 comentários:

Mãe Sisa 9 de abril de 2009 às 15:11  

Comadrezinha do nosso coração...
ainda bem que assim és - insatisfeita. Se por vezes a insatisfação te faz sentir DE... qualquer coisa (e quando te sentes assim é uma chatice), outras vezes far-te-á lutar por mais e melhor (Ter e Ser) e nem todas as pessoas têm essa capacidade, como tu bem sabes.
Imagina as pessoas que são eternamente insatisfeitas porque buscam a perfeição (humanamente impossível!). Tu, no mínimo, tens plena consciência que essa perfeição não existe.
O que existe, de certeza, são estes preciosos REencontros com o essencial.
Bêjos com sabor a chocolate

Isabel 9 de abril de 2009 às 15:17  

"Os traços esquizóides de personalidade revelam-se desde a infância e os indivíduos são solitários, estranhos, têm poucos amigos ou até nenhum; são excêntricos, pouco simpáticos, por vezes carrancudos e nutrem pouco ou nenhum afecto, assim como respeito pelos outros."

Nah, não me parece!

Não procures nada, relaxa e deixa que o que quer que seja que procuras te encontre.
E se tiveres que procurar alguma coisa, procura um "amante".

X-coração quentinho

Mafalda 10 de abril de 2009 às 17:33  

e haverá melhor sensação do que inspirar conhecimoento sobre nós...? é o melhor oxigénio que pode existir.. e todos os dias com a lição estudada aprendemos mais e mais acerca de nós! bom ou mau que assim seja! somos nós! :)
beijinho piquena de férias!
já agora onde estás mesmo?~:P

Moura Aveirense 11 de abril de 2009 às 19:05  

Confesso que também sou assim, um pouco insatisfeita ;) ainda que a vida me tenha sorrido desde sempre! É assim a vida ;) E estas pausas servem para isso, nos reencontrarmos connosco mesmos!

Sofia 14 de abril de 2009 às 09:08  

Só hoje li este post... A insatisfação faz-nos encontrar connosco, faz-nos sentar com o nosso Mostro.
Também me sinto sempre insatisfeita e também não tenho por onde me queixar.
BJKS muito grandes...

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP