quinta-feira, 23 de abril de 2009

tempo de qualidade


a todos os designados por animais de estimação que me seguem, este post é para vocês!


há algum tempo que me debato com a problemática da falta de tempo, esse tema tão em voga na actualidade. esta vida stressante que levamos, o tempo que não passamos com os nossos donos. desde o piriquito, ao cão, passando pelo cavalo, hamster e acabando nas pulgas, todos com quem tenho falado se debatem com a mesma questão: "como passar mais tempo com os nossos donos?". se para uns a resposta é mais fácil, a pulga, por exemplo, desenvolveu um sistema em que pode passar 24h por dia junto do seu dono isso fica mais complicado quando falamos, por exemplo, de um cavalo lusitano.

não podendo ajudar todos não quero, porém, deixar de dar o meu contributo à comunidade felina. ora não querendo eu abdicar da minha carreira, e das exigências que ela acarreta, opto por aquilo a que chamo de um tempo de qualidade. basicamente resume-se a arranjar uma desculpa para não ficar com problemas de consciência e que assenta na capacidade de ficar concentrado na minha dona durante um curto espaço de tempo. partindo desta permissa desenvolvi um jogo, que tem dado muito bons resultados. o jogo chama-se "adivinha que som é este" e costumo jogá-lo logo de manhã, antes de ir para o meu dia cheio de afazeres. normalmente jogo com ela depois de eu já me ter arranjado e ter passado 15 minutos a miar desalmadamente e a saltar-lhe em cima do lombo, à espera que ela se levante. quando ela finalmente se levanta e vai para o banho, aí sim começa verdadeiramente o jogo! esta é uma regra super importante que convêm não esquecer. em alternativa ao banho podem escolher uma qualquer outra tarefa que os vossos donos não possam largar (trocar a fralda ao puto, colocar uma lente de contacto, responder ao apelo fisiológico da mãe natureza, sei lá...). comigo o banho funciona na perfeição. assim que ela está no banho começo a fazer barulhos de destruição, mas que não são de fácil identificação. pode passar pelo barulho de derrube de objectos, até algo que se possa assemelhar à destruição da cadeira do escritório ou até a demolição da despensa... a imaginação é o limite!

os resultados são excelentes! o vosso dono vai ficar super concentrado e activo logo de manhã e estabelece-se uma ligação difícil de romper. a minha dona, por exemplo, começa o dia logo obcecada por mim, só oiço "Miuuuuuu". digo-vos deixarão uma marca que permanecerá e para sempre os vossos donos lembrarão este tempo de qualidade que lhe dispensaram e crescerão sem traumas!

obviamente que esta técnica continua a não ser de fácil aplicação para o cavalo lusitano, mas esses meus leitores poderão eventualmente encontrar outras sugestões em publicações da especialidade, tal como a: "donos de cavalos lusitanos: o que você sempre quis saber sobre este espécime e nunca ousou perguntar".

um ron-ron muito grande para todos vós que me lêem! o sempre vosso,

Miu

2 comentários:

Principezinho 23 de abril de 2009 às 14:45  

Ó meu querido Miu,
os teus requintes de malvadez e a tua perserverança em manteres tal relação com a tua dona são de "bradar aos ceús"!
Compreendo que tenhas que arranjar estratagemas para ela te dar a MERECIDA atenção...

Quanto aos donos de cavalos lusitanos eu tenho uma ideia (não de enriquecer a relação deles...):
que tal deixarem-me andar neles só por um bocadinho?!?
Disseram que faria bem à minha postura...

Muitos miados...

Sofia 24 de abril de 2009 às 21:05  

Olá caro Miu!
Eu proponho-me ter como animal de estimação o dito cavalo Lusitano! A minha varanda da sala pode servir de estábulo.
Mas como não andam por aí a dar cavalos Lusitanos, proponho fazermos uma colecta para a aquisição!?
Vender umas rifas, juntar Cócós de gato para fazer energia...

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP