terça-feira, 11 de novembro de 2008

O sentido das prendas

Gosto muito de dar prendas. Sempre gostei. Gosto de pensar na pessoa e encontrar algo (uma coisa, um gesto) que a deixaria feliz. A sensação de ter encontrado "a prenda perfeita" é deliciosa. Porventura fico eu mais feliz do que a pessoa que recebe a prenda, embora eu deseje sempre que a alegria seja repartida. O valor nunca foi o mais importante e vai longe o tempo em que maioritariamente comprava as prendas. Agora, sempre que posso, faço-as eu mesma, tirando partido de alguma habilidade manual.

No ano passado predominavam os trabalhos em feltro. Este ano preparem-se os meus amigos, ou melhor, as minhas amigas... (sim, já vão perceber porquê só as amigas!). Durante a estadia nos EUA, e animada por uma colega americana, aprendi a fazer colares, pulseiras e brincos, a partir de contas dos mais diversos materiais (vidro, cristal, pedras naturais, etc...). Desde então (já lá vão uns meses) tenho-me deliciado a construir as minhas próprias peças, primeiro limitada às ideias das revistas, depois ganhando confiança para umas peças originais. É bom, é relaxante e faz-me bem. Outro dia dei por mim a sonhar que vendia algumas peças e percebi que, muito mais que o dinheiro, gostava de perceber se alguém valorizaria o que eu faço a ponto de querer comprar um colar, uma pulseira ou outra peça qualquer... :-) a propósito, aqui fica um exemplar (a fotografia não é o meu forte).

Para mim o sentido das prendas é a lembrança carinhosa de alguém a quem queremos bem e cujo sorriso queremos despertar.

Raio de Sol

1 comentários:

Mãe Sisa 12 de novembro de 2008 às 11:04  

Querida Raio de Sol,
Compartilho o teu desejo de fazer os outros sorrirem ao receberem a nossa prenda... melhor ainda é quando nem se festeja nenhuma época específica e a pessoa não está de todo à espera daquele presente. Adoro!
Infelizmente eu não tenho habilidade para trabalhos manuais... mas acho que os teus podem muito bem ser comercializáveis.
Beijinho

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP