quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

quando se troca o sul pelo norte, troca-se

a "bica" pelo "café";
a "imperial" pelo "fino";
o "pão de deus" pelo "estaladinho";
a "palhinha" pelo "canudinho";
o "frango" pelo "pica no chão";
o "ao pé" pela "à beira";
a "meia de leite de máquina" pela "meia de leite directa";
o " ao meio-dia e meia" por "à meia hora";
o "um quarto para as duas" pelas "duas menos um quarto";
o "chapéu de chuva" pelo "guarda chuva";
os "ténis" pelas "sapatilhas";
o "tão bonito" pelo "ai que riquinho"
(...)

e um estilo de vida por outro.
se alturas houve em que tudo o que desejei foi voltar a lisboa, hoje, já só sonho em ficar a norte.

mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

4 comentários:

zica blue 16 de dezembro de 2009 às 17:57  

mas no fim vai dar tudo ao mesmo!!!!

Moura Aveirense 16 de dezembro de 2009 às 23:08  

Engraçado, também sinto o mesmo. Se antes pensava que voltaria para trabalhar em Lisboa, agora acho que não me voltaria a adaptar a estar a viver lá.

Xu 16 de dezembro de 2009 às 23:11  

pronts ... converteu-se!


Ou entao é a temperatura q te esta a deixar a sideias congeladas!


hehehehe

Mas ha expressoes do norte q eu adoro ... algumas ate soa melhor no norte no q por estas bandas ... heheheh

Por mim podes fikar por ai ... dd q ás vezes venhas até cá!

Menina da Invicta 17 de dezembro de 2009 às 21:53  

adorei!! mas eu gostava de voltar p o meu Porto.

nc s sabe, né?

=)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP