quarta-feira, 4 de junho de 2008

Piquenino é melhor!


Apesar de discussões míticas sobre se o tamanho importa, eis que há duas notícias recentes que vêem comprovar que ser piqueno é melhor! Desfazendo assim todas as lendas!


1- na revista "Única" da semana passada a notícia de que no interior do organismo dos dromedários se esconde um tipo de anticorpos 10 vezes mais pequenos que os encontrados nos humanos, o que lhes confere um elevado potencial terapêutico. Eles chegam onde os outros não chegam!


2- Cavaco Silva vai condecorar o Marques Mendes, no próximo dia 10 de Junho. A não ser pelo tamanho, não estou a ver que outra razão haverá. (Eu infelizmente comi alguns hambúrgueres, que impregnados por hormonas, permitiram-me ter mais 0,1cm que o Marques Mendes não estando por isso habilitada a uma condecoração. É pena!)

2 comentários:

francisco 5 de junho de 2008 às 10:44  

Ah ah ah ah!
Mto bom!
É que de facto não há mais nenhuma razão para esse individuo ser condecorado!

Unknown 5 de junho de 2008 às 17:05  

Olá :) Este meu post não é directamente associado à reflexão: "Piquenino é melhor!".
Mas tem a ver com o que tantas vezes falamos. No início deste novo desafio da piquenina, gostaria de expressar os meus votos de boa sorte. Com esse espírito, lembrei-me do Bambu Chinês. :)

"Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada durante aproximadamente 5 anos, excepto um lento desabrochar de um diminuto rebento a partir de um bolbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está a ser construída. Então, ao final do 5.º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

O escritor Stephen Covey escreveu:

“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Uma pessoa trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir o seu crescimento, e às vezes não vê nada durante semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar a trabalhar, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que a pessoa jamais esperou...”.

O bambu chinês ensina-nos que não devemos facilmente desistir dos nossos projectos e dos nossos sonhos... No nosso trabalho especialmente, que é um projecto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar o bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Procure cultivar sempre dois bons hábitos na sua vida: a Persistência e a Paciência, pois merece alcançar todos os seus sonhos..!!!

“É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão”.

Autor Desconhecido.

Bjitos. :)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP