domingo, 1 de junho de 2008

Coentros, alfazema e hortelã vão à mesa da piquenina!















Quase que podia ser um título de uma versão século XXI do fado "Coentros e Rabanetes", mas não é! Dediquei-me à jardinagem, como forma de terapia! Neste momento tenho duas floreiras "Aromáticas", onde semeei hortelã, salsa, coentros, alfazema e transplantei rosmaninho e uma floreira "Revolucionária" onde semeei cravos (vermelhos, pois claro!).

A cada dia que passa a flora vai ocupando cada vez mais espaço, aqui na "Casota da Piquenina"! Primeiro foram (e são) as "Couves", que vão teimando a crescer e renascer nos interstícios da tijoleira do terraço. Depois foi a "Ofélia" uma planta oferecida por um amigo aquando da mudança aqui para a casota, secundada pela "Juju", um Spathiphyllum que é fã de luz intensa e temperatura temperada e seguida da "Margarida" que é, na realidade, uma palmeira!

E, como o "Sebastião" foi para o céu dos peixinhos no passado 24 de Abril, a sua casa foi a leilão e passou a abrigar "Os 3 Mosqueteiros": Athos, Porthos e Aramis. Três mini-cactos com flores verdes, laranjas e vermelhas, respectivamente.

Como já devem ter adivinhado, todas as criaturas aqui na casota têm direito a nome. Aaaaah e antes que perguntem: SIM, FALO COM ELAS!

3 comentários:

Unknown 2 de junho de 2008 às 21:39  

Mais estupido que isto, só o teu riso! xD
(Para que conste finalmente, estou a ter uma boa reacção ao blog)*

francisco 3 de junho de 2008 às 12:18  

Espero sinceramente que não morram, ah ah ah ah!

Xu 6 de junho de 2008 às 10:58  

Eu tb falo com as minhas plantas por isso n vejo pq razao isso seja um problema ... falamos com tanta gente q vale bem menos q essas plantas ... pelo menos essas n dizem coisas q n keremos ouvir ... LOL

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP