terça-feira, 17 de novembro de 2009

tampas & tampinhas

Porque não ficou claro a mãe Sisa vem agora esclarecer como ficou a questão das tampas, aqui.
Faço das palavras dela as minhas, até porque é dela e do pai Pinguim toda e qualquer decisão no que ao Cucu diz respeito.

Sei que houve, e ainda há, muita gente aqui pelo Norte (mas também a Sul, não é mesmo Nucha e Efeito Estroboscópico?) que através de mim ou de amigos de amigos foi juntando tampas e associando-se a esta causa específica. A estes, em primeiro lugar, o meu obrigado. Em segundo lugar não quero que sintam que o vosso esforço foi em vão, primeiro porque foi uma enorme lição de solidariedade que ninguém, e acho que falo pelos que mais próximos estão do Cucu, estava a espera. Foi fantástico e inspirador as respostas que tivemos. O empenho dos conhecidos e sobretudo dos desconhecidos, que se traduziram em pura generosidade. Espantoso foi também a quantidade de tampas que se recolheram neste espaço de tempo (acreditem que até as pessoas que estão no local de recolha e habituadas a estas coisas ficaram espantadas). 

Quanto às tampas que juntaram para o Cucu e que não vão conhecer esse fim específico gostava de vos lançar um desafio:
e que tal usarem-nas e contribuírem para outra causa?

Essas e as futuras que vão continuar a guardar e recolher. Sim, porque tal como hoje em dia já não faz sentido deitar papel a não ser no papelão, também já não faz sentido deitar tampas a não ser nos tampódromos! Também eu tenho muitas tampas na garagem e vou encaminhá-las para outra causa. Penso aliás que é o melhor exemplo que posso dar de generosidade, depois desta enorme lição que recebi. Quanto aos locais de entrega, porque alguns poderão estar a pensar: "sim, mas agora onde é que eu entrego isto? apetece-me mesmo é deitar isto no ecoponto" digo-vos que, normalmente, os Bombeiros costumam aceitar as tampas. Pessoal da linha de Sintra pode continuar a entregar no mesmo local, porque este local recolhe ininterruptamente tampas (acaba um projecto e inicia outro). A Norte a Lipor também aceita tampas que são entregues a programas previamente seleccionados. Algumas Juntas de Freguesia também recebem tampas, sei que a de Miragaia faz recolha, isto para  dar um exemplo.

Hoje, acabei de encaminhar uma pick-up de tampas para um dos primeiros empenhados a Norte nesta tarefa de ajudar o Cucu e que continua a recolher tampas

Obrigado a todos e, se tiverem dificuldades em escoar as tampas que juntaram por favor não as deitem fora, falem comigo! Haveremos de arranjar uma solução e um projecto para elas!

2 comentários:

Mãe Sisa 18 de novembro de 2009 às 16:46  

como diz a avó Tété: Tenho Dito!

eu assino por baixo.
Nada se estraga, tudo se aproveita!

Reiteiro o nosso Muito Obrigado a todos* (e foram TANTOS!) que se empenharam.

Agora, como diz a madinha do Cucu, mais conhecida por Piquenina:
Beijos e abraços a todos* indiscriminadamente

Xu 19 de novembro de 2009 às 21:35  

Prontos, eu tenho a garagem apinhada de tampas mas gostaria de as canalizar para um projecto como o do Cucu e, se dizes que continuam a aceitar em sintra penso q vou falar com uma amiga e levamos os 2 carros com as tampas para deixar lá.
Se souberes, entretanto de algum outro lugar onde as possamos deitar ... avisa.
Beijokas enormes. Este projecto foi um sucesso pq ele merece e tds se empenharam por e para ele.

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP