agora sim...
aparecem gajas boas! (desculpem não resisti a escrevê-lo e relembrar uma época em que o que o Herman fazia originava expressões para todos os dias)
já começa a apetecer preparar alguns rituais de Natal, de que são exemplos os postais de Natal.
Há quase uma década que os manufacturo (houve uma interrupção o ano passado, em que nada me apetecia) e por isso eles tornam-se únicos e exclusivos. Uns anos mais inspirados que outros, mas todos representam o cuidado de pensar, elaborar e concretizar um projecto com que se pretende presentear os amigos. Gosto deste ritual que para mim faz todo o sentido e que torna o Natal em algo próximo e intímo, ao invés de ser um exercício consumista.
Já comprei material (não exactamente o que idealizei, mas às vezes o que idealizamos não existe!) e agora é só preciso afinar uns pormenores da ideia para passá-la à prática. De referir também que este processo de escolha de material foi mesmo prazeroso. Fui a uma papelaria especializada, perto de São Bento, num edifício antigo, cheia de papeis, envelopes, telas, pinceis, lápis... aaaaaaaaaaaaaah que deleite.
3 comentários:
Vê lá mas é se me mandas um...óóó....
vês... pode ser o teu futuro, uma profissão alternativa...!!!!!
JA TOU EM PULGAAAAAAAAAAAS!
Pelo menos ate agora tenho sido uma das sortudas a receber estes inconfundiveis e maravilhosos presentes!
Enviar um comentário