segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Se ela fosse só humana...

Aproveito a saída da minha dona, para vos escrever.

É uma paz quando ela não está aqui na casota!

Aquela miúda deixa-me os bigodes em pé. Se ela fosse só humana, eu até a conseguia entender, mas esta história de ela ser humana com alma de gata deixa-me gatofuso sem precisar de qualquer ajuda do John Cleese & Companhia (cliquem aqui).

Vou explicar tudo desde o início. Ela é, aparentemente, humana: postura bípede, compra a ração, vai ganhar os tostões, trata de todas as tarefas domésticas, limpa-me o caixote...

Até aqui tudo bem, mas depois vêem os outros comportamentos:

1) Espreguiçar: esta miúda a espreguiçar-se é tudo menos humana, caramba como ela se estica, já vi gatas com menos flexibilidade;

2) Ignorar-me: era suposto que no momento em que eu quisesse festas ela mas fornecesse, e LOGO. Nada mais errado, dá-mas quando ela quer e às vezes bem tenho que me esforçar;

3) Abandonar-me: é suposto os donos humanos ficarem cheios de peso na consciência por abandonarem o seu animal de estimação. Esta aqui está-se a borrifar, deixa-me sozinho fins-de-semana seguidos e não está nem aí. Quem fica a miar por ela sou eu;

4) Não me tenta prender: o comum é os donos tentarem limitar-nos o raio de acção, certo? Errado. Deixa-me ir para o terraço a meu bel-prazer e quando eu lhe desapareço da vista, para outros terraços ou sabe-se lá para onde, ela não fica mais de 20 segundos a chamar-me. Eu é que tenho que me mostrar e aparecer;

5) Lutar: nunca tal eu tinha visto, mas esta miúda põe as garras de fora e luta comigo. Puxa-me o rabo, dá-me patadas no lombo, fecha-me na despensa, "caça-me" e expulsa-me dos sítios!

E isto só para dar alguns exemplos.

Podem dizer que eu estou a exagerar e eu digo-vos - OK ela não mastiga ervas, nem anda a atirar-se de encontro às paredes para caçar borboletas e tira os bigodes (acho eu que é só para disfarçar), mas para mim tudo isto é só uma questão de tempo.

No entanto tenho que vos contar um segredo, aqui entre nós, não há colinho como o dela! Hum...

2 comentários:

Nuno 27 de outubro de 2008 às 19:55  

Pois é os humanos são assim, umas vezes imprevisiveis, outras nem por isso, deixando-nos a pensar: "onde é que já vi este filme?"

bjs

P.S: O facto de estar a responder a um gato num blog, não pode significar nada de bom na minha sanidade mental:)

Xu 31 de outubro de 2008 às 10:52  

MIU ESTOU CONTIGO. Vou dar voz aos teus desalentos, vou mostrar-lhe q és um gato com um lado humano, um gato com sentimentos. Ate la ... boa sorte e ... continua a tentar!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP