Começa o dia!
O meu dia começa no comboio! Antes disso faço quase tudo em piloto automático, ainda mal acordada, com os olhos semi-cerrados e às vezes soltando todo o meu vernáculo.
Gosto dos dias como hoje, frios mas com um sol bestial.
Aqui no comboio, sento-me, ligo o computador, ponho uma música adequada ao estado de espírito e vou curtindo a viagem!
De vez em quando proporciono momentos agradáveis aos outros passageiros, como quando faço caretas olhando para o monitor, ou quando me esqueço de que há gente à minha volta e vou curtindo a música. Há quem já fique à espera do que vai acontecer.
Tudo isto me faz lembrar outras viagens, de outros tempos, onde na Linha de Sintra eu e o Xico proporcionavamos os melhores momentos da vida diária de algumas pessoas, logo pela manhã.
Ríamo-nos nós e todos os que estavam à nossa volta. Uns tentavam conter o riso, outros sorriam, outros gargalhavam mesmo! Não havia nada que nos deitasse abaixo, e aposto que muitos passageiros ansiavam por aquela viagem, povoada de boa disposição. Eu, com a minha voz baixinha, fazia-me ouvir por toda a carruagem, o P. dormia, o Xico era um companheiro à altura. Ainda agora passados alguns anos desse ritual eu e o Xico nos rimos ao lembrar! Que tolinhos! Aquilo só não era stand-up comedy porque íamos sentadinhos! :D
Agora não há Xico para acompanhar o que, para bem da população em geral, me faz ir caladinha. Mas às vezes a minha expressão facial ainda consegue arrancar alguns sorrisos!
2 comentários:
É verdade... é verdade! Os bons e velhos tempos, para onde foram?? Não sei, mas que os guardo no coração, guardo!
MIMIMIMIMIMI;)
Enviar um comentário