quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Começou há um ano...

Há precisamente um ano atrás viajei pela primeira vez para os EUA para iniciar um novo desafio profissional. Desde então passei cá 171 dias!!! (Não, eu não os contei por ser neurótica ou controladora, mas apenas porque tenho que o fazer para ficar muito atenta e não passar a barreira de 183 dias que me obriga a pagar impostos ao Tio Sam... coisa que não me apetece nem um bocadinho!)

Foi um ano cheio que passou muito depressa. Muitas viagens (demais, porventura!), muitas horas passadas em aeroportos e aviões e hábitos de sono bastante baralhados... Mesmo assim, tenho que dizer que gostei (ainda gosto) da experiência e por isso me apetece, em jeito de celebração, partilhar as lembranças boas que ficam...

Aqui vai uma lista (aqui chamam-lhe "laundry list") sem qualquer ordem, a não ser a da memória:
- As pessoas cumprimentam-te sempre com um sorriso, perguntam-te como estás e são, na generalidade, simpáticas e atenciosas (é certo que às vezes soa um pouquinho falso, mas antes assim do que uma cara carrancuda logo pela manhã)
- Os condutores são civilizados e respeitam (a esmagadora maioria) os limites de velocidade; zangam-se se não guardas uma distância de segurança do carro da frente
- As hospedeiras bonitas e simpáticas são um mito; por aqui são gordas, feias, velhas e mal humoradas... 90% das vezes, ou então são homens (aos quais posso atribuir os mesmos adjectivos)
- As bebidas gasosas são sempre servidas com gelo e toda a gente passa o dia a beber líquidos, com a excepção da água
- Dr. Peper é uma bebida gasosa popular que sabe a Nasomed - horrível!!!
- As doses de comida são na medida da grande maioria dos Americanos - enormes...
- Chicago é uma cidade linda - mesmo em pleno Inverno, com muita neve e muito frio
- 38º negativos é mesmo difícil de suportar... ao fim de 12 minutos as extremidades do corpo não cobertas congelam - assustador, não?
- A sopa tem sempre muita carne ou muito queijo ou muitas natas - não deviam chamar-se sopa!
- No Minnesota comem-se coisas estranhas: sopa de hamburguer de queijo, sopa de queijo com cerveja e pipocas, barras de chocolate envolvidas em massa de milho e fritas em óleo ou, créme de lá créme, bacon frito coberto com chocolate!!! Iac...
- 18:00 é a hora certa para jantar; depois das 20:00 é uma autêntica loucura...
- Os livros são baratos e isso é muito, muito bom... Para ser perfeito deviam ter à venda livros em Português :)
- Ninguém limpa a tua secretária, apenas despejam os caixotes do lixo... por isso o melhor é teres à mão um paninho e um líquido de limpeza para lidar com a acumulação de pó
- No cinema só vendem pipocas com sal, nunca com açucar... é uma pena!
- Os saldos não têm uma época específica, acontecem por tudo e por nada e podem ser muito bons! (Isto aliado a um dólar fraco é muito bom para "arejar cartões"...)
- As competições nacionais de desporto chamam-se "World Championship..." apesar de serem só entre equipas americanas; o pior é que eles não percebem porque é que está errado!
- Os lagos nesta região do país são enormes e lindos, em qualquer estação do ano; há muito verde, muitas árvores e o Outubo é particularmente bonito pela diversidade e beleza das cores das folhas. Indescritível mas memorável!

A juntar a tudo isto (e ao que ainda ficou por recordar) um grupo de excelentes colegas de trabalho, bons profissionais e bons companheiros, que ajudam a amenizar as saudades de casa e daqueles que amo.

Hoje estou feliz!

2 comentários:

Piquenina 2 de outubro de 2008 às 09:55  

Parabéns, então!
Bom saber-te assim!
Isto hoje ficou verdadeiramente soalheiro!

MC 2 de outubro de 2008 às 22:05  

Por instantes tive de ir verificar se estava a ler o Blog da Maria... Estiveste nos EUA? Não fazia ideia...

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP