sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"This is going to be: LEGEN -- wait for it -- DARY!"

Cada vez vejo menos TV, cada vez vou menos ao cinema (é impressão minha ou a crise daquilo a que se pode chamar um BOM filme instalou-se?), cada vez vejo mais séries e filmes em DVD. Poupa-se na publicidade, sabe-se a que horas se vai EFECTIVAMENTE ver o que se pretende e, além do mais, para alguns filmes é a única alternativa (uma vez que nem sequer chegam às nossas salas de cinema).

Uma das minhas mais recentes descobertas, porque lá na casota não há TV por cabo, (mas imagino que a maioria de vós já conhece) foi a série “How I met your mother”. Confesso que o que me prende a esta série é a personagem Barney Stinson (Neil Patrick Harris, o Doogie Howser de outros tempos). How I Met Your Mother é uma sitcom da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. O título descreve exactamente o que se pretende. A série gira em torno da vida de Ted Mosby (e é narrada pelo o próprio, que 25 anos mais tarde está a contar aos seus filhos as histórias que o levaram a conhecer a mãe) e dos seus amigos Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.

Se Marshall e a Lily, a Robin e o Ted, formam casais “típicos” e não acrescentam muito ao que já se viu a personagem de Barney Stinson é desconcertante! Barney é um yuppie (sempre de fato, por razões que são desvendadas num episódio da 1ª temporada) mas ninguém sabe exactamente o que ele faz (e sempre que lhe perguntam ele responde: “Please!”), super-confiante, que foge das relações, que incentiva os seus amigos a ficarem solteiros, que procura comer o maior número de mulheres, e que tem expressões que resultam na perfeição. Sempre que tem uma ideia brilhante Barney usa a expressão “This is going to be legendary”, mas momentos há em que para enfatizar, Barney insere a frase "wait for it" no meio da palavra, que resulta em algo como "This is going to be: Legen -- wait for it -- Dary!".

É uma das personagens de sitcom mais divertidas depois do Kramer (Seinfeld)!
Post Scriptum Na página da CBS, que podem aceder apartir do post clicando em cima de "How I met your other", encontram também o link para o blogue do Barney! Quem sabe se algum de vós não quer fazer a adaptação do Bro Code para português?!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP