quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Gira-Discos vs Mp3 (11)

Olá! Mais de uma semana após o último episódio do Gira-Discos vs Mp3, eis-me de volta com mais duas músicas. Não me perguntem onde vou desencantar algumas músicas porque nem eu própria sei como, de repente, me lembro delas! Esta semana, foi uma daquelas em que depois de já ter delineado tudo decidi, no último momento, alterar!

Desta vez foi o Mp3 (enviado por uma das amigas de quem mais sinto falta e cuja amizade começou com um atraso, da minha parte, e com a dinâmica do amigo oculto) que me levou ao Gira-Discos.

O nome da Brandi Carlile fez-me recordar o nome da Carly Simon e isso levou-me à música da banda sonora do “Working Girl” de 1988 (diga-se, como curiosidade, que esta música foi vencedora do Óscar desse ano). O filme, uma comédia romântica em que se retrata o “American Dream”, contava com Harrison Ford, Sigourney Weaver, Melanie Griffith, Alec Baldwin e Kevin Sapcey (sim, ele entrava no filme!). Nada de especial a assinalar no filme, a não ser que é bom para entreter num domingo à tarde chuvoso, quando se quer vegetar em frente à TV sem ter que pensar muito mas, obviamente, sem querer ficar completamente acéfalo. De assinalar a deixa do Alec Baldwin que, quando apanhado pela companheira com outra mulher em pleno acto sexual, diz qualquer coisa como: “This is not what it looks like! I can explain it all!”. (Brilhante a perseverança deste homem a negar!)

Aaah, a música intitula-se "Let the river run".

No Mp3, já devem ter adivinhado, “The story” (parte da banda sonora da “Anatomia de Grey” e tema de um anúncio publicitário). Gosto muito desta música (que pelos primeiros dois versos poderia ser um hino anti-botox, LOL) e a letra, que a determinada altura diz “But these stories don't mean anything / When you've got no one to tell them to” fez-me lembrar o gato do Schrödinger (se não sabem do que estou a falar é uma boa altura para aprender)! Pronto e é destas associações assim estapafúrdias que, de vez em quando, é feita a minha mente! E, também neste caso, esta música adapta-se perfeitamente quando diz: “And all of my friends who think that I'm blessed/They don't know my head is a mess”.

Bom, a esta altura, se não sabem é porque andam MUITO distraídos!

Bom fim-de-semana!

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP