quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Menino de Cabul (The Kite Runner)

(Piquenina, não combinámos periodicidade para a nossa rúbrica a duas mãos ("Na mala de viagem" e "Na mesinha de cabeceira") e, como eu até estou de viagem, e com mala... :-) voilá!)

Gosto de livros que deixam uma marca: que me dão a conhecer uma realidade que ignorava, que me questionam, que me emocionam e que, depois de lido, alteram a forma como vejo os outros ou o mundo. "O Menino de Cabul" ("The Kite Runner" no título original) é um desses livros.

O passado recente do Afeganistão chega até nós nas notícias dos conflitos, nos números dos mortos, feridos e deslocados de guerra e nas imagens de gente sofrida mas alimentando a esperança de uma vida melhor. E por trás de tudo isto, há as vidas das pessoas, os sonhos construídos e destruídos... As cidades que conhecemos das batalhas mais importantes adquirem outra vida quando acompanhamos Amir nas suas memórias.

Um livro belíssimo (que li no original, em inglês), já adaptado ao cinema (um filme que não vi) e que recomendo vivamente. Um livro para olhar o Afeganistão (e o mundo) de forma diferente.

Raio de Sol

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP