quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Na mala de viagem"


Há muito anunciada, a nova rúbrica "Na mala de viagem" chegou! (As malas em viagem têm destas coisas... às vezes "perdem-se" e demoram mais a chegar.)
Na minha mala de viagem há sempre livros. São excelentes companheiros, em férias ou longe de casa em trabalho, na viagem ou nas noites solitárias em quartos de hotel.
As últimas semanas (as férias, portanto!) foram recheadas de livros e 2 descobertas: dois prazeres bem distintos - literatura em inglês e Saramago. Falarei de ambos nas próximas semanas, junto com outras sugestões. Por agora deixo-vos a primeira sugestão desta rúbrica.
É um livro que li há já algum tempo mas cuja história tenho presente e sempre me comove: "A neta do senhor Linh" de Philippe Claudel. É um livro belíssimo, de uma enorme sensibilidade. Um livro cuja história se desenrola numa realidade sempre actual: o exílio forçado dos que fogem da guerra e da devastação. Um livro sobre a solidão, a solidariedade e a amizade que nasce mesmo quando as palavras faladas não podem ser compreendidas.
Se lerem (ou se já leram) deixem a vossa opinião. Boas leituras!
Raio de Sol

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP