quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

para a Alexandra

de há algum tempo para cá (quase) todos os meus posts são agendados, salvo raras excepções.
a vida não tem permitido que eles sejam real time posts.
hoje vou quebrar esse ciclo para dedicar este post à Alexandra. não deixa de ser curioso que este blogue tenha as mais diversas utilizações e confesso que saber que ele serve para "espairecer" de dias menos bons, me deixa contente. consigo imaginar os dias da Alexandra e, por isso, sei bem o que é ter dias assim.

para ela, e para os restantes, as palavras de Sophia (que caem sempre bem, em qualquer altura do dia - rima e é verdade)

Era quase no inverno aquele dia
Tempo de grandes passeios
Confusamente agora recordados -
A estrada atravessava a serra pelo meio
Em rugosos muros de pedra e musgo a mão deslizava -
Tempo de retratos tirados
De olhos franzidos sob um sol de frente
Retratos que guardam para sempre
O perfume de pinhal das tardes
E o perfume de lenha e mosto das aldeias

in Dual de Sofia de Mello Breyner Andresen.

1 comentários:

Alexandra Carvalho 14 de janeiro de 2010 às 14:30  

P'ra mim?! :)
Agora fiquei tocada...
Estava mais uma vez a precisar de uma lufadita de ar fresco (hoje estou num escritório deprimente de um dos armazéns do cliente) e não é que entro no teu planeta e sou recebida desta forma?!
"You've made my day" - that's all I can say!
Beijinhos, amei o poema!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP