sábado, 9 de janeiro de 2010

mosaico tangerina



ofereceram-me um saco cheio delas, esta semana.
delicious.

Todos vieram
ver a menina
ao primeiro gomo de tangerina
menina atenta
não experimenta
sem primeiro



saber do cheiro
o sabor dos lábios
gestos sábios



Fruta esquisita
menina aflita
ao primeiro gomo de tangerina
amarga e doce
como se fosse
essa hora
em que chora
e depois dobra o riso
e assim faz seu juízo



Sumo na vida
é o que eu te desejo
um beijo um beijo

Ah, que se lembre
sempre a menina
do primeiro gomo de tangerina
p´la vida dentro
é esse o centro
da parcela da vitamina
que a faz crescer sempre menina



A terra é grande
é pequenina
do tamanho apenas da tangerina
quem mata e morra
nunca percorre
os caminhos do que há de melhor
nesse sumo
a vida, gomo a gomo

Sumo na vida
é o que eu te desejo
rumo na vida
um beijo
um beijo

[Sérgio Godinho]

3 comentários:

zica blue 9 de janeiro de 2010 às 22:16  

olha que coisa bonita... as tangerinas com casca de poema...abriste - me o apetite!!!

Moura Aveirense 10 de janeiro de 2010 às 02:38  

O poema é muito giro :) Eu tenho estado "afogada" em tangerinas, da terra dos meus avós :)

Regards from Washington DC, Moura Aveirense

Xu 11 de janeiro de 2010 às 00:30  

gosto!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP