quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

a mais recente herança



s. f.
1. Aquilo que se herda ou que se deve herdar.
2. O que se transmite com o sangue.
3. Legado, domínio.
4. Posse.
5. Hereditariedade.

quando vim para a casota, herdei várias coisas. família e amigos deram-me objectos que já não usavam e que a mim me deram um jeitaço. também me deram coisas novas, mas recebi coisas úteis que estavam arrumadas e que, assim, voltavam a ter uso. não me importo deste sentido da segunda-mão, na verdade gosto deste sentimento de "em construção" que, por vezes, tenho na casota. assim, também através dos objectos, tenho um bocadinho de cada um comigo.

da minha avó já herdei muita coisa, e só não tenho mais porque não quero. por vontade dela já teria trazido o recheio da sua casa para a minha. não sou muito dada a heranças, no  sentido comum da palavra. quero com isto dizer que não vivo a pensar no que vou herdar, no que poderia herdar... conto comigo e com o que sou capaz de construir. o resto, é resto.

na mais recente ida à terra não resisti, porém, em pedir um objecto à minha avó. tendo subido a um banco para tirar uma chaleira do cimo da lareira, onde se encontram uma dezena de chaleiras em escadinha, para fazer um chá apaixonei-me por esta chaleira.

"avó dá-me esta chaleira?"
"ó filha então é preciso pedir. leva o que quiseres! só queres essa?"

3 comentários:

A menina das bolinhas 14 de janeiro de 2010 às 10:40  

tão gira essa chaleira... ofereces-me um cházinho nela? Please :)

Moura Aveirense 14 de janeiro de 2010 às 20:07  

Tambem recebi recentemente uma terrina muito gira, que pertencia ao meu bisavo!

(Sorry a ausencia de acentos e cedilhas, mas I am in USA...)

Xu 15 de janeiro de 2010 às 17:35  

Muita gira, compreendo pq a kiseste!

PS - A minha avó é assim tb!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP