quinta-feira, 27 de agosto de 2009

maybe

(foto tirada no Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote, Agosto 2009)


o tempo de férias de Verão é, para alguns, tempo de fazer planos de "ano novo".

e, tal como na passagem de ano, caímos na tentação de querer fazer quase tudo de novo. as férias, o "tempo novo", trazem-nos a certeza de que (desta vez) seremos capazes! bom e, na maioria das vezes, sabemos o que acontece: nada muda e acumulam-se frustrações. além disso este tipo de balanços/decisões trazem outro tipo de tentação: a do perfeccionismo.

resumindo: queremos mudar (quase) tudo e de forma perfeita/definitiva.

não gosto de balanços com data marcada embora admita que sim, o tempo de férias me deixa mais tempo para pensar em tudo o que não está bem na vida que levo. e sim, como diria o Júlio Machado Vaz, por isso mesmo as férias podem ser um momento que trazem momentos depressivos graves.

numa vida inteira não teria tempo para corrigir tudo o que em mim está mal. a adicionar a isso há o facto de "não fazer puto de ideia" do que quero nem para onde vou. por isso mesmo acho que a única "resolução" dos próximos tempos é adoptar uma estratégia diferente. assim, sempre que seja capaz e, em vez de tentar corrigir o que está mal em mim, vou desenvolver as qualidades contrárias.

em vez de tentar (em vão) corrigir os defeitos, tentarei desenvolver as virtudes. é uma outra estratégia.

o melhor pode estar para vir?
pode... ou então, não!

2 comentários:

Xu 27 de agosto de 2009 às 10:36  

Ai meniiiiiiiiiiiiina como tu tás ... tst tst tst .... das duas uma: ou precisas duns valentes copos ou de seres untada com óleos e borrifada com agua benta, tas td consumidinha por pensamentos mlheri.
Relaxa e disfruta ... OU ENTAO NAO!

Claro q o melhor ta pa vir, atao mas pq kara*** nao estara pa vir? AAAAAAAAI!

Mary Claude 27 de agosto de 2009 às 11:39  

Gosto dessa estratégia ;)
esse teu sentimento também o conheço... e sabes que mais? Acho que estamos a precisar de "agitar" as ideias ao som dos anos 80 no Ar de Mar?
Bj grande e bom regresso :P

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP