terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Inês"

mais um texto que fui recupera ao sotão, que é como quem diz à pasta onde guardo alguns dos textos que escrevi para o primeiro blogue onde participei. Intitulava-se "Inês" e dizia assim:
A Inês é um exemplo de vida! A Inês foi atacada por lúpus, da pior (e rara) espécie e ficou numa cadeira de rodas aos 4 anos. Quem a viu ontem na reportagem da SIC não a distinguia de uma criança “normal”, a não ser exactamente por essa mesma dita cadeira. Aconteceu há 6 anos, depois de ter comido uma posta de peixe cozido a Inês caiu redonda e deixou de sentir joelhos, pés, coxas. Questionada pela jornalista a propósito de uma série de fotos emolduradas, qual aquela que gostava mais a Inês respondeu que era uma em que estava ela, a mãe e o pai (à beira da piscina, no último Verão antes de deixar de andar). E quando questionada sobre o porquê, a Inês disse prontamente que era porque ela gostava muito de nadar nessa altura ainda o fazia. O mais espantoso é que a Inês não aparentava qualquer tristeza, mágoa, rancor, era o espelho de uma criança tranquila, em paz, feliz.
Esperando, talvez, alguma tensão dramática a jornalista perguntou à Inês se não sentia falta de nada. A Inês disse prontamente que não, tinha uma vida boa e tudo quanto precisava! Só sentia saudades de correr, porque gostava de sentir o vento na cara...
Para quem, como eu, passa muitas vezes (demasiadas) parte do seu tempo útil desanimada, a Inês é uma lição de vida! Afinal também eu tenho uma vida boa, e nada mais nem menos do que preciso… e até posso sentir o vento na cara…

P.S. O site da Associação de Doentes com Lúpus (Portugal) encontra-se em http://www.lupus.saudeglobal.com
/

1 comentários:

Xu 6 de agosto de 2009 às 22:18  

É tao facil eskecermo-nos das coisas boas q temos ... e tantas vezes so damos valor qdo as perdemos ... estupidos é o q somos!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP