sábado, 13 de setembro de 2008

Assumo: tenho os fios desligados!

Tenho uma sexta-feira a menos! Não bato com elas todas! Se me desse nas perninhas ficava sem andar, como me dá na cabeça fico assim!



Tudo expressões que se me podem aplicar. Basicamente sou insane! Quem me conhece sabe, os outros... descobrem rapidamente!


O último ano e meio contribuiu, em muito, para potenciar esta insanidade: um trabalho num local que é díficil de descrever, um romper de um relacionamento ao estilo descrito por Lobo Antunes - cliquem aqui para saber como é (onde nem sequer faltou aquele cliché do ah, és tão bonita e inteligente, tenho que me encontrar... Como diria um colega meu: "Ooooooooooh Bullshit!")... Enfim, como costumo dizer agora, entre problemas profissionais e emocionais, só me resta aguardar pelos de saúde para fazer o pleno! Nalguma coisa tenho que ganhar o primeiro prémio enão ficar com aquela sensação que apostei tudo na cor e no número errado da roleta!

Tento disfarçar esta insanidade, porque como se sabe isso só é útil no caso de querermos ser pirómanos, e porque o resto do mundo "plays by the rules".
Agora trabalho num sítio onde, até ver (porque tudo passou a ter um carácter muito provisório na minha vida), o ambiente é muito bom e as pessoas são muito "easy going". Ao fim de três meses, já toda a gente me conhece pelas sonoras gargalhadas, pelos ataques de riso que tenho e proporciono, pelo falar alto, porque quando me vou embora ao fim do dia (e porque há colegas a quem isso provoca arrepios - e não é no bom sentido) canto uma canção da "Música no Coração" (So long farewell, Auf Wiedersehen, Adieu...) ou então uma do José Cid (Adio, Adieu, Auf Wiedersehen, Goodbye)...

Ao fim de dois meses de lá estar, num momento em que procurava companhia para um café e todos estavam indisponíveis, alguém me disse: "Não tomo café mas vou contigo, é o mínimo que posso fazer por quem me faz rir todos os dias!". E assim sou a "palhaça de serviço"! Não o considero algo menor, ou uma mancha na reputação, para dizer a verdade gosto deste papel! Alguns dos meus amigos "mais crescidos" e as pessoas normais, diriam que isto é mau para a minha imagem, que deveria cultivar uma imagem mais séria, mais comedida, mais polida, mais de acordo com alguém que quer ter uma carreira... não digo que não tenham razão (têm e muita) mas tudo o que me ocorre é: ooooooooooooooooh Bullshit!

Esta semana adicionei às cantorias, uma coreografia! E porque sou, como muitos me apontam, exagerada e desde que fui ver o Mamma Mia os Abba acompanham-me, no fim da semana já éramos umas quatro pessoas a cantar e a dançar a "Dancing Queen"! A maioria fica só a assistir, com um olhar entre o "eu não acredito que estão a fazer isto" e o "até gostaria de alinhar".

Sou tão insane, que outro dia uma colega abordou outra dizendo-lhe "Já tive para perguntar à Piquenina o que é que ela toma... Estava a precisar de tomar algo que me pusesse assim!"

Felizmente e até ver (sim, porque hoje em dia estou sempre à espera de como é que tudo pode piorar de um momento para o outro) não preciso de cogumelos alucinógenos para ficar assim, digamos que é parte do meu "charme" natural (como o restaurador Olex). Ah! Ah! Ah!

6 comentários:

WAMA Global Store 13 de setembro de 2008 às 15:16  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rita Gonçalves 13 de setembro de 2008 às 15:27  

O seu blog esta muito giro. Acho perfeito.

Gostaria que deixassem um comentáriozinho no meu, digam-me como esta!

O meu blog: www.diariodaritmica.blogspot.com

Mãe Sisa 13 de setembro de 2008 às 18:59  

Assim como quando vieste de Bruxelas puseste toda a gente no café a cantar "J'ai un petit problem dans ma plantation..." durante meses a fio!
Saudades desses tempos (ainda) mais insanos!!!
TU és TU.
Única.
Temos saudades tuas e das tuas (boas) loucuras...

A menina das bolinhas 13 de setembro de 2008 às 22:45  

Que posso eu dizer deste comentário... Ninguém se rala de como és, És como és e nós gostamos!Nós no fundo somos todos tolos naquele local de trabalho... Ninguém joga com o baralho todo ou fecha bem a tampa da mala.
E eu gosto das coreografias e das músicas =)

. 14 de setembro de 2008 às 00:48  

eu cá gosto e muito!
o problema é que já tou contaminada, desde que acordo até ir deitar.. sempre a cantarolar "dancing queen" que já tem direito a coreografia e tudo! LINDO!

já tive oportunidade de te dizer, mas de facto a tua gargalhada e sentido de humor são qualquer coisa de fenomenal! é bom que continues assim (:

..*

Sofia 14 de setembro de 2008 às 09:54  

Menina Grande da minha vida, a mim faz-me sentir que voltás-te aos nossos tempos de escola em que esse papel fantástico de pôr professores e colegas a rir à gargalhada e a fazer coreografias loucas.
Ainda bem que TU ainda estás aí.
Amo-te muito e deixo-te uma frase que eu costume dizer "O lá vai já deu o que tinha a dar!"

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP