quarta-feira, 9 de março de 2011

Dexter aplicado a malas de viagem

Caso ainda não tenham reparado estou por terras do Tio Obama. Um mix de trabalho e prazer trouxe-me de volta a este país. A primeira vez que vim aos EUA foi há 10 anos atrás e, digo-vos, a diferença de contexto faz com que veja este país de um outro jeito mas, sobre isso, falarei num outro post.

Para já, a grande protagonista desta viagem é: a minha mala!
Os que me conhecem já sabem que sempre que viajo sozinha há histórias para contar. Alguns até ficaram em Portugal a esfregar as mãos à espera delas. É que eles sabem que eu não sou de os desiludir! Bom, desta vez ainda não tinha chegado ao aeroporto e já tinha uma história para contar.

Tinha eu acabado de sair do comboio em Campanhã, e isto é mesmo literal, puxo aquela pega ligada aos ferros que esticam e encolhem e que ajudam a puxar a mala e eis que a pega se parte e a mala fica assim (bom assim, assim, não porque a pega partiu-se ainda os ferros estavam para baixo). 
Bonito!, pensei eu e fiquei ali durante uns longos 10 seg a decidir se desatava numa choradeira e gritaria ou se ia armar-me em super-mulher. É que eu ainda tinha de arrastar a mala ao longo da plataforma, passar por baixo das linhas do comboio até ao outro lado e daí arrastá-la até à estação de metro, e depois da estação de metro do aeroporto até ao aeroporto propriamente dito.
Tá belo de ver que, como tenho a mania, decidi pegar-lhe por uma das pegas laterais. Afinal, pensei eu, a mala não é assim tão grande e eu não trouxe assim tanta coisa, ainda que tenha vindo por 12 dias. Pois, mas ao fim de 10 metros já dava para perceber que isto assim à força de braço não ia lá. Tentei arrastá-la, dando uso às rodas, segurando na pega de tecido mas tinha que me baixar e não era cómodo. E assim, com uma mala que pesava 12 quilos aos pés, fiz aquilo que qualquer um faria: saquei de um ou dois lenços de papel e  decidi experimentar puxar o que restava do sistema ferros-pega. Tentei puxar um dos ferros para ver se  conseguia colocá-lo e mantê-lo na posição que teria se a pega ainda existisse e ver se assim conseguia manobrar uma mala, isto tudo ao mesmo tempo que tentava não ficar como o Capitão Gancho com um ferro espetado entre a mão e o cotovelo. E foi assim, com uma mala mutilada , com um único ferro a sair-lhe das entranhas, semi-descontrolada (por que isto de puxar só por um ferro não dá a mesma estabilidade) e eu correndo o risco de ficar com um braço de ferro que a arrastei até ao aeroporto. E podia ter ficado por aqui? Não!
Neste momento a minha mala parece que foi mutilada pelo Dexter. É que os senhores acharam que a minha mala devia ser revistada e por isso rebentaram o cadeado.  Descobriram assim que trouxe pacotes de capuccino e de café solúvel da nescafé, para além  de umas meias deveras coloridas (apesar de ter usado umas sóbrias na viagem - cinzento escuras - que isto de colocar os pés à mostra no aeroporto tem que se lhe diga e eu não queria que me mandassem revistar só porque causa de umas meias às riscas multicolores). Além disso as "pegas" dos fechos éclair estão neste estado, e a chapinha da marca (que eu não ligo nenhuma, mas fazia parte da minha mala) foi com o caraças.
Se eu podia ter comprado outra mala para fazer a próxima viagem que me espera (e que ainda não me levará já de volta para Portugal)? É pá podia, mas por agora o Dexter das malas vai ter de se contentar em acabar de mutilar esta, ou então que vá à procura de uma presa nova noutro lado. Da minha parte tudo o que terá é uma mala moribunda à espera da estocada final. 

E antes que me digam que eu podia ter reclamado alguma coisa tenho-vos a dizer que eu tinha 20h de viagem em cima quando cheguei aqui. Só reparei que me tinham lixado o cadeado quando a abri no hotel numa hora que para mim já eram 5h da manhã, mas aqui era meia-noite, e depois de ter feito uma viagem numa Van-táxi em que o ocupante ao meu lado que vinha para o mesmo evento que eu achou por bem discutir ciência comigo enquanto eu ia balbuciando uns yes e uns f***-** (estes últimos em português). Esqueçam lá isso.

2 comentários:

Xu 10 de março de 2011 às 14:34  

sou daquelas q está a esfregar as mãos á tua espera ... hehehheehheeh

Mãe Sisa 13 de março de 2011 às 14:26  

Ah ah ah
Desculpa lá...
mas realmente, já se estava à espera da peripécia.

De modo algum querendo agoirar-te... mas, será que fica por aqui?!?

Bêjos

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP