domingo, 28 de novembro de 2010

hoje fui às compras

de propósito para dar o meu contributo para o banco alimentar.
comprei meia dúzia de artigos para a casota e depois comprei para dar ao banco alimentar (na verdade comprei vários pacotes de cada um dos itens que vinha na lista) e para espanto das pessoas que faziam a recolha, fui pedir vários sacos.
como escolhi uma caixa ao pé do contentor onde recolhiam os alimentos tive a ajuda de um dos voluntários. no final não sei quem estava mais contente: se ele ou eu.
gosto do conceito do banco alimentar e hoje foi especialmente prazeroso dar. penso sempre que um dia posso vir a estar numa situação destas e dou como se estivesse a comprar para mim.

post sriptum uma das coisas que comprei foram bolachas de canela. e porque é que falo deste item em particular e não dos vários sacos de feijão, da massa ou do óleo? bom, porque há uns anos atrás andava também eu a comprar para dar ao banco alimentar quando peguei num pacote de bolachas maria. a pessoa que estava comigo perguntou-me: porque não levas de outras? e eu respondi: porque estas são mais baratas. e a pessoa replicou: achas que porque são pobres não têm direito a comer umas bolachas "melhores"?
nunca mais me esqueci. desde aí compro sempre alguns itens "mais apetitosos".

3 comentários:

Sofia 29 de novembro de 2010 às 08:16  

Bem hajas...

Mãe Sisa 29 de novembro de 2010 às 11:09  

No sábado também fui de propósito às compras, para poder dar o meu contributo.
Realmente, a alegria com que damos supera a de quando recebemos...
Teno pena que não haja muitas mais pessoas a sentir assim.

zica blue 30 de novembro de 2010 às 10:31  

BEM - HAJAS !!!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP