terça-feira, 24 de maio de 2011

é uma pena...

que nunca tenhamos tido governantes com deficiências físicas ou com graves problemas de mobilidade reduzida e que, esses mesmos governantes, tivessem de andar de transportes públicos e não em viaturas motorizadas com motorista incluido.

é uma pena que nunca tenhamos tido e que nunca venhamos a ter. sim, porque numa época em que é a imagem que vende nunca a imagem de um presidente da república cego, de um primeiro-ministro em cadeira de rodas, de um presidente da câmara perneta  ou de um líder da oposição com paralisia cerebral (que, atenção, não é sinónimo de deficiência mental!) "venderia".
hoje, no modo stitchar em que me encontro, imagino-me a partir as perninhas de todos os governantes e opositores e obrigá-los a andar no 200, que vai até ao Bolhão, saírem na paragem de Loios e irem até São Bento.

resumidamente:
1º gostava de os ver a tentar entrar no autocarro. 
2º gostava de os ver a tentar sair do autocarro
3º gostava de os ver atravessar a estrada e a tentar manobrar as cadeirinhas de rodas no espaço de "passeio" que os donos da obra do hotel intercontinental gerem há mais de um ano e que, por exemplo no inverno, obrigava os peões a irem para a estrada. nessa altura nem pensar puxar uma mala com rodas ali, quanto mais uma cadeira de rodas!

isto, obviamente, saltando as partes de arranjar uma casa onde a largura de portas permita passar uma cadeira de rodas, as rampas de acesso, etc, etc, etc...

é que isto de ficar com problemas de mobilidade reduzida pode acontecer a todos e de um momento para o outro! c'a ganas que isto me dá!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP