brucia come un taglio nel sale
estudo pouco italiano. infelizmente.
na verdade, e devo confessar, tenho cada vez menos paciência para estudar nos moldes clássicos, para testes e afins. atenção que isto não é sinónimo de falta de paciência para aprender. gosto muito de aprender, não confundamos os conceitos.
a esta equação há que adicionar o facto de eu ter uma memória de peixe, e há sempre coisas que não têm propriamente "uma razão/explicação" lógica. há regras que ou se decoram ou se treinam. gosto mais de treinar, mas não um treino clássico de exercícios num livro.
por exemplo aprendo melhor léxico novo, pronomes, preposições e verbos aprendendo/ouvindo canções (e quem me conhece sabe que eu tenho um vasto reportório de canções que sei cantarolar em diversas e variadas situações). fica-me quase imediatamente na memória.
também por essa razão pedi uma lista de cantores italianos à professora de italiano. agora divirto-me a procurar músicas no youtube e a ouvi-las. acreditem que em apenas duas músicas já adquiri mais léxico novo do que em meia dúzia de aulas.
não somos todos iguais não é? mas o mais importante é que encontremos o método que nos serve e eu, graças não sei bem a quê ou a quem, neste momento posso dar-me ao luxo de escolher este.
1 comentários:
assim quando voltares a Itália, falas com eles a cantar.... como na ópera!!!
Enviar um comentário