sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

guia para gatos que têm uma casa para gerir #5

BRINQUEDOS: Qualquer objecto pequeno é um potencial brinquedo. Se o humano tentar confiscá-lo, significa que é um Bom Brinquedo. Fuja com ele para debaixo da cama. Mostre-se ultrajado quando o humano o agarrar e lho tirar. Atente onde é colocado para mais tarde o roubar. Duas fontes fiáveis de brinquedos são as cómodas e os cestos de papéis. Há vários tipos de brinquedos para gatos:
a) Objectos brilhantes como chaves, alfinetes de peito ou moedas devem ser escondidos para que outros gatos e humanos não possam brincar com eles. Geralmente são bons para jogar hóquei em chãos não alcatifados. 
b) Objectos compridos e ondulantes como cordões de sapatos, cordas, voltas de ouro e fio dental também são excelentes brinquedos. São os predilectos dos humanos que gostam de os arrastar pelo chão fora para nós lhes saltarmos. Quando um cordel é arrastado por debaixo de um jornal ou tapete, transforma-se magicamente no Rato de Tapete ou Rato de Jornal e deve ser morto a todo o custo. No entanto, tenha cuidado. Os humanos são matreiros e tentarão fazer com que perca a sua Dignidade.
c) Sacos de Papel: aqui dentro vivem os Ratos do Saco de Papel. São pequenos e andam camuflados da cor do saco, por isso são difíceis de ver. Contudo ouve-se o ruído que fazem pelo saco fora. Vale tudo para os apanhar, mesmo desfazer o saco. 
Nota: qualquer outro gato que encontre à caça do Rato do Saco está sujeito a um Ataque Surpresa.

texto enviado por e-mail, autor desconhecido.


2 comentários:

Moura Aveirense 7 de janeiro de 2011 às 10:36  

:)

Então a sra. vai à Confeitaria Peixinho em Aveiro e nem me manda um email para tomarmos um cafézinho???? ai, ai, ai...

Piquenina 7 de janeiro de 2011 às 10:38  

não fui à confeitaria, as cavacas é que vieram até mim ;)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP