sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

coisas que os fazem lembrar de mim...

“Desenha-me uma árvore, desenha-me o sol, um sol a sorrir, com sobrancelhas e nariz, desenha-me nuvens com cerejas penduradas. Desenha-me uma vaca. Ou um gato. Ou um elefante, já agora. Uma casa com um quintal. Isso: desenha-me uma casa com um quintal e nós dois à janela. Conta-me uma história. Não te vás embora ainda, conta-me uma história que acabe bem, com pessoas felizes para sempre. Mente-me. Faz o favor de me mentires desde que sejam mentiras que eu goste. Dá-me uma colher de compota, ervilhas com ovos escalfados, um beijinho na testa. Não custa muito, um beijinho na testa...”

António Lobo Antunes, in Visão, 07.01.2011

Li, lembrou-me de ti e... (o resto da mensagem fica para mim)

e foi assim, que este texto e uma mensagem de Happy Friday, aterraram no meu e-mail.
e eu? eu fiz-lhe uma parte da vontade :)

(made by Piquenina no paint :))

4 comentários:

Raio de Sol 7 de janeiro de 2011 às 16:30  

AMAZING!!!! ("hug" - um daqueles ursinhos castanhos que o skype tem para dar abracinhos)

Sofia 8 de janeiro de 2011 às 13:52  

Gosto do teu sol...

coisas que me (en)cantam 14 de janeiro de 2011 às 18:21  

Gosto da ideia das nuvens com cerejas penduradas :)

Gostei de passar por aqui, gostei de ler, de te ler

Adoro Lobo Antunes e é curioso que nos ultimos vezes é a segunda vez que o vejo escrever sobre desenhar um sol a sorrir:

"Apetece-me desenhar o sol a sorrir. Apetece-me desenhar uma menina ao lado de uma árvore grande e a menina ser maior do que a árvore. Apetece-me desenhar uma casa com uma varanda e na varanda flores de caules compridíssimos, até ao alto do papel. Apetece-me desenhar um homem cheio de botões no casaco. Apetece-me desenhar seja o que for em vez de escrever esta crónica..." António Lobo Antunes

coisas que me (en)cantam 17 de janeiro de 2011 às 11:48  

http://coisasquemeencantam.blogspot.com/2011/01/se-me-contares-uma-historia-que-acabe.html

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP