segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1 dos 191mil votos em branco foi meu

 e para isso desloquei-me mais de 300Km. 
propositadamente para ir votar e deixar o meu voto em branco. um voto em branco que diz "eu vim cumprir o meu dever cívico e digo-vos que nenhuma destas opções medíocres é a minha".
em sã consciência, e fiel a ela, não seria capaz de colocar a cruz em nenhum daqueles personagens, por várias razões.
eu, que com 17 anos, me divertia a ver os congressos partidários na TV e que nunca faltei a uma votação constato com tristeza que deixaram de se discutir ideias, ideais e projectos... deixaram de existir debates políticos à séria!

"As eleições também foram marcadas por um elevado número de votos brancos (cerca de 191 mil votos, 4,3 por cento do total) e nulos (mais de 86 mil votos, 1,9 por cento do total). Foi o maior registo de sempre. Em 2006, ambos tinham somado 1,84 por cento e em 2001, dois por cento. O valor máximo anteriormente registado fora em 1991 - dois por cento de votos brancos e um por cento de nulos."

via Público

1 comentários:

Xu 7 de fevereiro de 2011 às 18:03  

1 desses votos foi meu tb!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP