domingo, 3 de outubro de 2010

where the streets have no name

se eu tivesse que eleger uma só música para a banda sonora da minha vida, seria esta. há muitos anos que é assim. não é a melhor música que já ouvi, não é certamente a melhor música dos U2, mas estas escolhas, que não têm qualquer pinga de racionalidade, não se explicam e são meramente feitas de sentimentos e muitas endorfinas. por isso, e não só, ontem ouvi-la ao vivo e in loco teve um sabor que não sei descrever mas que se traduziu num arrepio da cabeça aos pés. 


sou muito suspeita para falar desta banda, e deste concerto, mas digo-vos que os U2 fazem mais pela causa humanitária e pela crença na possibilidade de construir um mundo melhor num concerto, que muitas religiões e muitos políticos em ritos e debates. é porque isto de congregar milhares de pessoas, pô-las a ouvir mensagens humanitárias, despertar consciências e uni-las numa mensagem de amor (quando no fundo elas vão para um concerto) não é para todos.
 
 de Coimbra ainda não existem vídeos que mostrem esta parte (e outras)

2 comentários:

Sofia 4 de outubro de 2010 às 10:45  

Quando participei num concerto dos U2 em Alvalade, única vez que lá entrei, O sentimento que tive foi precisamente o mesmo. A kika só tinha 4 meses. Os sentimentos que se têm quando se vê U2 ao vivo e a cores são inexplicáveis...
Traduz-se realmente num arrepio constante dos pés à cabeça e quando achamos que este já passou, começa outro e outro...

zica blue 4 de outubro de 2010 às 17:17  

Já calculava que irias adoooooorar o concerto!!! Ainda bem, vieste com a alminha aos pulos !!! Good for you!!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP