terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

terraçar



hoje foi dia de terraçar.
gosto muito do meu terraço. é o ex libris da casota. ajuda a estender fronteiras, a prolongar...
tem uma vista desafogada e é bom.

hoje andei por lá uma vez que não chovia e não estava tanto frio.
andei de volta dos vasos.
não posso dizer que andei a jardinar, porque não é um jardim, mas andei por ali a falar com as plantas, a arrancar folhas mortas e a preparar a floreira que ficou vazia (o frio queimou a flor que lá tinha) para que venha a receber nova habitante. os craveiros em vaso ainda se aguentam, mas os da floreira estão meios queimados e cheios de ervas daninhas. é preciso arrancá-las, mexer a terra, cortar os queimados, juntar turfa... mas esses ficarão para outro dia.

desta vez optei por espalhar uns vasos pelos muros do terraço. vamos ver se é uma boa opção ou se o sr. Miu vai tratar de os fazer descer, ao estilo bungee jumping sem elástico, ao rés-do-chão.

terraçar ajuda-me a equilibrar.

3 comentários:

Sofia 16 de fevereiro de 2010 às 21:15  

Hoje de manhã, enquanto me conseguia mexer, tb estive a "bonsaizar" os meus pinheiros bracarenses estão a crescer e já necessitaram de poda. tb já pus uns arames para lhes dar forma.

zica blue 16 de fevereiro de 2010 às 22:32  

sua sortuda, com sol e tudo... aqui chove, chove, chove.... mal tenho posto o nariz na rua!!

Xu 20 de fevereiro de 2010 às 23:31  

N sei se é boa ideia isso dos vasos no muro ... mas daki a uns dias dirás!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP