quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

licença de uso e porte de chapéu-de-chuva (ou guarda-chuva, como lhe chamam no Porto, ou sombrinha como lhe chama a minha avó)

anda tudo preocupado com as armas de destruição maciça.
com o número de pistolas que estão ilegais.
com os assaltos à mão-armada.
com gente que conduz alcoolizada.
com gente que conduz sem carta, sem seguro e alcoolizada.

e o pessoal que anda de chapéu-de-chuva na rua, impunemente, hein???

a meu ver há um perigo muito maior, que está à vista (e às vezes demasiado perto da vista) e que ninguém ousa falar. ninguém quer regulamentar. ninguém quer legislar sobre.

licença de uso e porte de chapéu-de-chuva devia ser obrigatório! com aulas teóricas e práticas, exames respectivos e várias categorias. o chapéu-de-chuva de 16 varetas, 8 varetas, os que encolhem e esticam, os que têm a ponta em metal, ou em madeira... enfim tudo, tudo, tudo. e, tal como nos automóveis, quem consegue manusear um pequeno chapéu-de-chuva de bolso não está necessariamente apto a poder usar um chapéu de 16 varetas.

sim, que há muita gentinha aí que não o sabe manusear e representa um perigo à vida de todos. os putos que acham que é um carrinho e toca de nos afinfar o chapéu-de-chuva nos calcanhares ou nas canelas. os adultos que acham que são a encarnação do Charlie Chaplin e de repente desatam a rodá-lo na mão independentemente se está mais alguém no raio de um metro. os(as) velhos (as) que o enfiam debaixo do braço, numa posição perpendicular à axila e que lhes permite fazer uma espécie de hara kiri a quem se colocar na sua traseira, enquanto escarafuncham nos bolsos (ou carteiras) em busca do envelopes do banco (ou da edp) onde guardam religiosamente o cartão do médico, as notas, os topos das caixas de medicamentos que andam a tomar, a fotografia dos netos e o passe (que é o que eles realmente procuram). aqueles que têm um chapéu-de-chuva que parece uma ponta e mola e, se por exemplo precisam de pedir informações, estrategicamente, primeiro apontam o chapéu na vossa direcção e depois é que dizem ao que vêem. e aqueles que os compram em cores berrantes e fluorescentes de modo a provocar uma cegueira colectiva. e aqueles que o usam para fazer assédio sexual, esfregando-o molhado (em dias de chuva) nas nossas pernas e depois o espetam no nosso dedo mindinho...

enfim... uma panóplia de crimes que podem ser cometidos com chapéus-de-chuva
e ainda ninguém me conseguiu explicar porque é que não se preocupam com esta arma, ao alcance de qualquer um, e que tanto mal pode infligir no comum dos mortais.

para que é que serve a CE afinal? e o governo? e os médicos da caixa? hein????
o que eles querem é tacho!!!! (foi o que  eu ouvi os velhotes dizer antes de me ter sido enfiado um chapéu-de-chuva no tímpano))

4 comentários:

Efeito Estroboscópico 10 de fevereiro de 2010 às 17:07  

GOSTO DISTO! lOl :)

Menina da Invicta 10 de fevereiro de 2010 às 18:28  

oh meu deus...

tas mm revoltada!!! chegast inteira a casa, pelo menos?

=)

zica blue 10 de fevereiro de 2010 às 19:12  

com excepção de "os chapéus de chuva de cherbourg " que são uma cantoria pegada!!!!

Xu 20 de fevereiro de 2010 às 23:52  

Referendo pa acabar com esta gentinha. JÁ!

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP