sexta-feira, 4 de julho de 2008

Gira-Discos vs Mp3 - E eis-nos chegados à 4ª semana!


E eis que chegámos à quarta semana de Gira-discos vs Mp3. (Palmas por favor!)

CLAP! CLAP! CLAP!

Esta semana, excepcionalmente, não com a actualização ao Domingo, mas à sexta-feira.


Devo aqui dizer que, tirando algumas excepções, tem havido uma fraca contribuição para esta rubrica! O que é uma pena porque é uma EXCELENTE rubrica deste não menos ESPECTACULAR berloque! (Afinal, se eu não gostar de mim quem gostará? PUB). Ás excepções, por favor continuem a contribuir, vou concerteza publicá-las num futuro próximo.

Assim sendo vão ficando à minha mercê. (Hum... se calhar é isso que vocês querem!)

Na secção dos frescos esta semana começou a ser difícil. Há 1001 alternativas, 70 vezes 7 razões diferentes para diferentes sons, mas 3 vezes 9 são vinte e sete, e noves fora nada: acabei por escolher a Maria (Rita) com um samba, para celebrar antecipadamente os dias mais quentes que ainda estão para vir (I hope so!).

“Perfumei o corredor
Defumei o elevador
Prá tirar de vez o mal olhado
A saudade me esquentou
Consertei o ventilador
Pro teu corpo não ficar suado
Nessa onda de calor
Eu até peguei uma cor
Tô com o corpo todo bronzeado...

(...)

E se voltar te dou café
Preliminar com cafuné
Prá deixar teu dia mais gostoso
Pode almoçar o que quiser
E repetir, te dou colher
Faz aquele jeito carinhoso
Deixa pintar o entardecer
E o sol brincar de se esconder
Tarde e chuva eu fico mais fogosa
E vá ficando pro jantar
Tu vai ver só, pode esperar
Que a noite será maravilhosa
Yeh! Yeh! Yeh!...”

Na secção dos congelados continuamos no capítulo francófono! (Por favor não desistam desta rubrica só porque tem algumas coisas em francês, até pus uma versão com legendas!). Desta vez regressamos ao ano de 1973 e o senhor que despertava as paixões chamava-se Joe Dassin (Coloco-o aqui sobretudo por que me lembro muito bem disto tocar lá em casa quando eu era “ainda mais” piquenina). A música “Et si tu n’existais pas”.

Um bom fim-de-semana!
P.S. Como actualizei (antes de tempo) deixarei as músicas da passada semana ligadas a esta rubrica, mais alguns dias.

1 comentários:

Sofia 10 de julho de 2008 às 10:08  

Olá! Tenho algumas sugestões para o gira disco. Alguma da velha guarda que encontrei por aqui o princípio das arrumações de Verão.
Cá vai: "Footlose" Kenny Loggins (1984)
"Girls just want to have fun" Cyndi Lauper (1983)
e fecho com uma sugestão refrescante:) "ice ice baby" Vanilla Ice (1989)
Espero que aproveites as sugestões, eu achei que encaixava bem na "rubrica" do "berloque".
Beijos, Abraços e muitos Palhaços :)

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP