domingo, 20 de julho de 2008

Gira-Discos vs. Mp3 – Chegámos à meia dúzia!

Não me perguntem como me surgiu a ideia para esta rubrica, já não me lembro. (O Sr. Alzheimer ja me espreita por cima do ombro, mais vezes do que era costume).
No entanto, sei que me é muito prazeroso pensar nela todas as semanas. Às vezes já a tenho delineada e, à última da hora, decido trocar tudo porque simplesmente o estado de espírito mudou, porque houve uma sugestão que me “tocou” mais, ou porque houve uma surpresa que descobri na net.

Esta semana no Gira-Discos deixo-vos, quiçá, mais uma escolha improvável tendo em conta a minha faixa etária e até porque esta música, ao contrário da do Joe Dassin, não povoou a minha infância. É uma Senhora que a canta, pela voz, pela postura, pela frontalidade que lhe reconheço e me agrada. O poema não consegui descobrir de quem é, mas é belíssimo. Gosto muito destas canções que contam uma história com princípio meio e fim, de um jeito que parece simples de fazer e acessível a qualquer um. Como se todos fossemos capazes de contar uma história, através de um poema! O dueto, desta versão, resulta na perfeição (para mim)!

No Mp3 deixo-vos uma banda que descobri há uns anos através de um amigo de longa data e que está longe (Fábio, ajudo-te nesta missão de propagares a existência destes senhores). Boa sonoridade, boas letras, a canção chama-se Neighborhoods e os senhores são os "Arcade Fire".

Uma salva de palmas por favor!

Uma óptima semana para todos!

0 comentários:

  © Blogger templates 'oplanetadapiquenina' by oplanetadapiquenina 2009

Back to TOP